Sabe o que acontece com sua bagagem após ser despachada? Confira! [vídeo]

24/08/2015 às 11:162 min de leitura

Aaaah viajar… Momento geralmente muito esperado para qualquer um que terá férias ou por algum feriado que se aproxima. Aí você resolve ir para um lugar mais distante, pega um avião e ao chegar, nem sinal da sua mala no aeroporto. Bem nós já falamos sobre o assunto aqui no Mega apresentando uma lista com 10 coisas que você precisa saber sobre as bagagens extraviadas, na qual é possível constatar que essa situação é muito mais comum do que nós podemos imaginar. Mas o que acontece quando sua mala é despachada? Qual é o processo até que sua mala chegue ou saia de uma aeronave? Você já parou para pensar nisso?

Bem, um vídeo produzido pelo Aeroporto de Amsterdam-Schiphol, o maior aeroporto dos Países Baixos e um dos principais terminais aéreos da Europa, pode te dar um pouco de noção sobre o caminho percorrido por sua bagagem assim que é despachada. Os responsáveis pela produção do vídeo acoplaram uma câmera em uma mala e a despacharam para gravar todo o caminho que ela percorre na ação.

E a gravação é surpreendente. Entre rampas, esteiras, rolos, robôs e máquinas de última geração, sua mala se mistura a milhares de outras bagagens no aeroporto, de forma que, ao ver o vídeo, você passa a se perguntar como é possível o número de extravios não ser ainda maior no mundo.

A publicação com a viagem pelos “bastidores” do despacho de bagagens impressiona pela velocidade, pelo tamanho do caminho percorrido, pela complexidade e pela tecnologia envolvida. Se você levar em conta que a maior causa de extravios é falha humana, conforme afirma a matéria citada no primeiro parágrafo, a maquinaria para a bagagem nos aeroportos fica ainda mais fascinante. Assista e comprove.

Se quiser conferir ainda com mais detalhes, clique aqui e veja a versão do vídeo com navegação em 360° na página oficial do aeroporto. Outra gravação muito interessante!

O que achou do vídeo com a "viagem" pelas esteiras de bagagens do aeroporto? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: