Como vai ser a Terra daqui a 100 milhões de anos? [vídeo]
240
Compartilhamentos

Como vai ser a Terra daqui a 100 milhões de anos? [vídeo]

Último Vídeo

Uma das questões mais perseguidas pela humanidade no mundo atual envolve saber onde e como surgiu a Terra, bem como qual será o futuro do planeta e da raça humana. Nesse sentido, um vídeo, publicado no YouTube pelo canal It’s Okay To Be Smart, apresenta uma discussão bem interessante, estimando qual será a realidade por aqui em 100 milhões anos.

A abordagem, além de informativa, com curiosidades e fatos pouco conhecidos, coloca em pauta todas as mudanças que já provocamos e que ainda estamos gerando nos mais variados ambientes do mundo. Por exemplo, os dinossauros não deixaram marcas que causassem um grande trabalho para a raça humana, mas nós, com certeza, deixaremos muitas questões para as possíveis novas civilizações que vierem a desembarcar na Terra. Algumas delas provavelmente não serão nem desvendadas pelos próximos habitantes ou visitantes do planeta.

Entre os pontos analisados pela publicação, estão invenções da raça humana como o vidro, o plástico e outros, além da mineração e da guerra nuclear, que já provocaram mudanças significativas no ar que respiramos. O que é praticamente certo é que nós, humanos, não estaremos mais aqui, seja em função da extinção da nossa espécie, seja por termos migrado para outro planeta.

Vale a pena conferir o vídeo (topo do texto) e saber como provavelmente será a possível empreitada de um grupo de exploradores de outra civilização caso chegue à Terra daqui a 100 milhões de anos. Obs.: caso não entenda inglês, você pode ativar a tradução simultânea no vídeo.

 Para você, qual será a marca mais importante, boa ou ruim, deixada pelos humanos no planeta Terra? Dê a sua opinião no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.