publicidade

De táxi a bolha inflável: conheça 7 hospedagens surreais do Airbnb

15/07/2016 às 07:373 min de leitura

Não existe forma melhor de presentear a nossa alma, tão cansada de percorrer todos os dias o mesmo trajeto de casa até o trabalho, do que viajando. Só que, como a grana é curta, o plano de atravessar o oceano, às vezes, acaba ficando armazenado em uma pasta da nossa memória chamada “quem sabe um dia”.

Mas saiba que é possível, sim, conhecer o mundo fazendo economia. Uma alternativa é buscar hospedagem através do Airbnb, um serviço comunitário em que as pessoas podem anunciar, descobrir e reservar acomodações em diversas cidades, gastando bem menos do que em um hotel. Nós separamos alguns lugares incríveis nos quais você pode ficar acomodado através deste serviço:

1. Vá de táxi

Para viver uma experiência inesquecível em Nova York, você não precisa ficar hospedado no Plaza, no St. Regis ou no Ritz. Basta você fazer uma reserva em um dos ícones mais emblemáticos da Big Apple: os seus táxis amarelos. Dentro dele, uma cama de casal e um ar-condicionado vão te deixar bem à vontade e ajudar você a economizar uma boa grana nessa que é uma das cidades mais caras do mundo.

(Reprodução/Converted NYC taxi)

2. Casona de cachorro

A gente trabalha, estuda e toma decisões cruciais para nossa sobrevivência todos os dias, mas passa o tempo e ainda não aprendemos uma maneira eficaz de lidar com a saudade que sentimos dos nossos cães quando fazemos uma viagem. Na tentativa de amenizar a falta que eles nos fazem, um casal do estado norte-americano de Idaho anunciou no Airbnb uma casa com o formato de um cachorro da raça beagle. Além do design incrível, uma decoração inspirada nos melhores amigos do homem confere um ar ainda mais aconchegante ao imóvel.

(Reprodução/Dog house)

3. Inspiração nômade

Por não se fixarem definitivamente em nenhum lugar, os nômades da Mongólia precisaram desenvolver habitações “portáteis”, fáceis de serem erguidas, desmontadas e transportadas. Em virtude de seu baixo custo de manutenção e do fato de agradar ambientalistas, estas estruturas conhecidas como yurts deixaram os rincões da Ásia Central e se tornaram um exemplo de moradia sustentável. Ciente disso, uma moradora de Melbourne, na Austrália, decidiu fazer no quintal de casa uma nova fonte de renda: ela construiu uma yurt aconchegante e colorida e a anunciou no serviço de reservas de hospedagem.

(Reprodução/Yurt in the city)

4. Conto de fadas neozelandês

Já pensou em ficar hospedado em uma bota? Pois bem, se este era o maior sonho da sua vida, na Nova Zelândia você pode realizá-lo. Trata-se de uma curiosa construção que fica na cidade de Tasman, a cerca de 300 km da capital do país, Wellington. Com capacidade para acomodar até duas pessoas, ela conta com lareira, frigobar, acesso à internet e café da manhã incluso. 

(Reprodução/Boot-shaped house)

5. Hora de ir para a escola de dormir

Em Salinas, na Califórnia, você pode ficar hospedado em um daqueles ônibus escolares tipicamente norte-americanos. O interior dele é surpreendentemente confortável e pode acomodar até duas pessoas. Caso precise ir ao banheiro ou queira cozinhar um rango, você terá que se dirigir até um banheiro ou uma cozinha disponibilizada pelos anfitriões. E para começar o dia bem zen, você ainda tem a possibilidade de praticar ioga no nascer do sol. 

(Reprodução/Converted school bus)

6. Voar, voar, subir, subir

A cerca de 450 km de Paris fica a cidade Saint-Michel-Chef-Chef, um simpático balneário banhado pelo Oceano Atlântico. Se você for para lá, em vez de se hospedar em um hotel à beira-mar, pode viver a inusitada experiência de dormir em um avião de verdade. Como se não bastasse a aeronave ter uma cara de “lar, doce lar”, a cabine dos pilotos foi transformada em um aconchegante banheiro. Além do mais, ela conta com TV, ar-condicionado e acomodações para até quatro pessoas.

(Reprodução/Airplane apartment)

7. Bem mais que cinco estrelas

Esta bolha inflável pode não ser cinco estrelas, mas, dentro dela, você pode enxergar todas as que existem no céu. Isso porque, além das paredes transparentes, um telescópio permite que você e um acompanhante observem os astros celestes. A hospedagem fica em Fermanagh, na Irlanda do Norte, e tem capacidade para acomodar até duas pessoas.

(Reprodução/Bubble dome)

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Educação

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: