Ciência
02/12/2016 às 12:03•1 min de leitura
Nesta sexta-feira (2), durante os preparativos para o velório coletivo das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense, Alaíde Padilha, mãe do goleiro Danilo, protagonizou uma cena comovente enquanto era entrevistada pelo repórter Guido Nunes, do SporTV.
Em um dado momento da conversa, ela questionou o jornalista: “Agora eu posso fazer uma pergunta? Como vocês da imprensa estão se sentindo, perdendo tantos amigos queridos lá? Você pode me responder?”. Emocionado e com a voz titubeante, Nunes disse “não”.
Foi quando, em um gesto de solidariedade e reciprocidade, dona Alaíde ofereceu consolo ao repórter com um demorado abraço. Ela ainda agradeceu aos profissionais da imprensa por todo o apoio prestado aos jogadores do clube catarinense ao longo de suas carreiras.
O goleiro Danilo, de 31 anos, foi o autor da marcante defesa que confirmou a Chapecoense na final da Copa Sul-Americana. Ele chegou a ser resgatado com vida dos escombros do avião, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em um hospital de Medellín.