Em uma divertida pegadinha preparada pela Pepsi, o tetracampeão da Nascar Jeff Gordon se disfarça para fazer um test drive em alta velocidade com um potente Camaro. Com câmeras escondidas nos óculos e em uma lata de refrigerante que registram todo o percurso, o piloto faz as manobras mais radicais, para desespero do vendedor que o acompanha no carro. O resultado é impagável.

O vídeo é uma maneira genial da Pepsi de divulgar a sua marca, afinal, quem não vai querer compartilhar essa divertida pegadinha com os amigos?

[ATUALIZAÇÃO]

Nem bem o divertido vídeo começou a circular pela internet e eis que surgem notícias de que tudo não passa de uma grande armação. De acordo com o pessoal do Jalopnik, o famoso piloto da Nascar não dirigiu o Camaro, e todas as pessoas que aparecem no filme não passam de meros atores.

A equipe do site encontrou diversas discrepâncias, que acabaram revelando que o material é fake. Eles descobriram, por exemplo, que a concessionária Troutman Motors realmente existe, e que há um vendedor chamado Steve — como apresentado no clipe — que trabalha lá. Só que essa pessoa não é a mesma que aparece durante as filmagens.

Além disso, de acordo com o Independent Tribune, quem na verdade dirigiu o Camaro foi um piloto chamado Brad Noffsinger, que trabalha para uma empresa chamada Richard Petty Driving Experience. E mais: o carro que aparece no vídeo é supostamente um modelo do ano 2009, e a Chevrolet não produziu nenhum Camaro esse ano. O interior do veículo filmado correspondente a um modelo do ano 2013. E agora, como é que a Pepsi vai explicar tudo isso?