Jovens estão perdendo o interesse em comprar um carro
2.844
Compartilhamentos

Jovens estão perdendo o interesse em comprar um carro

Último Vídeo

Completar 18 anos, tirar a carteira de motorista e comprar um carro. Durante muitos anos, esse foi o sonho da maioria dos jovens, mas ao que parece as coisas estão mudando. Uma pesquisa interna realizada pela General Motors sugere que o jovens estão cada vez menos interessados em ter o próprio carro.

Símbolo de liberdade e independência em outros tempos, em um mundo conectado os carros são vistos de maneira bem diferente. “Eles pensam hoje em um carro como uma grande chatice”, explica Ross Martin, vice-presidente da MTV Scratch e que está trabalhando em parceria com a GM para reverter essa situação.

Em 1998, 64,4% dos jovens com idade entre 18 e 19 anos já possuíam habilitação para dirigir ou estavam em processo para adquiri-la. Dez anos depois esse número caiu para 46,3%. Em pesquisas, a maioria absoluta afirma que abriria mão de um carro se pudesse ter acesso irrestrito à internet.

Mudança de paradigma

Para mudar essa situação, a GM está buscando novas alternativas que vão desde carros conectados e com mais itens tecnológicos até mesmo a veículos com um design completamente diferenciado. Até mesmo os test drives de veículos podem ser repensados.

“Precisamos nos perguntar: o que realmente estaremos fazendo de diferente nos próximos cinco ou dez anos?”, comenta Mark L. Reuss, presidente da General Motors na América do Norte. Carros menores e mais eficientes em termos de consumo de combustível estão entre os itens mais desejados.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.