Blog lista as naves mais velozes da História mundial e da ficção científica

21/03/2017 às 05:382 min de leitura

Será que o DeLorean de “De Volta para o Futuro” é mais rápido que a nave espacial Discovery, da NASA? E quem chegaria na frente em uma disputa entre as Tie Fighters e a Millennium Falcon, da série “Star Wars”? As respostas estão neste curioso infográfico criado pelo blog FatWallet, que reúne novidades sobre consumo, cultura pop, gastronomia e finanças.

As unidades de medida foram a aceleração da gravidade (g) e a velocidade da luz no vácuo (C)

O pessoal do site escolheu suas invenções favoritas da televisão, cinema, video games e da própria realidade para comparar, especular e se divertir, é claro. Os veículos foram divididos em duas categorias básicas: os de velocidade relativística — comparável à da luz — e os que vão além disso (faster-than-light — FTL).

Na primeira seção, foi utilizada a unidade g, correspondente à aceleração devido à gravidade da Terra, que é igual a 9,8 m/s². Na segunda, a velocidade da luz no vácuo, medida em C, correspondente a 299.792.458 m/s.

Os resultados em g

Algumas naves do universo de “Star Wars” possuem sistemas de propulsão hyperdrive, que permitem o salto no hiperespaço, algo de que a Tie Fighter não dispõe, portanto, ela nunca alcançaria a Millennium Falcon caso Han Solo ativasse a modificação especial que o permitia chegar a incríveis 0.5 acima da velocidade da luz.

Até a morte teve sua velocidade medida, ela chega a 100g

A mesma Tie Fighter, que chega a 4.100g, viajaria acima do Projeto Orion, da NASA, que utiliza propulsão nuclear a 100g, e ambos ainda estariam bem abaixo do Acelerador de Próton no Grande Colisor de Hádrons, que atinge 1.900.000.000g.

Vale destacar aqui que o pessoal do blog também mediu o deslocamento da morte, para nós humanos, que seria de 100g. Ah, então é por isso que ninguém consegue fugir a tempo.

Qual é o veículo campeão?

Bem, a USCSS Nostromo, de “Alien”, chega a 44C, enquanto a USS Enterprise NCC-1701, de “Star Trek”, atinge 512C. A Gunship, de Samus, da série de games Metroid, desloca-se a cerca de 6.500.000C.

Tá, mas quais são as mais rápidas de todas? A cabine telefônica/máquina do tempo TARDIS, de “Doctor Who”, é turbinada pelos Vórtice do Tempo e Olho da Harmonia e atinge 10.000.000.000.000.000C. Ainda assim, ela não é páreo para o Coração de Ouro, a nave de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” que é movida por um Gerador de Improbabilidade Infinita e, portanto, tem imensurável C.

Para conferir a lista completa é só clicar neste link e aumentar o tamanho da publicação. 

Via TecMundo.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: