Tensão e ternura: para fugir de ataque, foca se esconde em barco de pesca
3.374
Compartilhamentos

Tensão e ternura: para fugir de ataque, foca se esconde em barco de pesca

Último Vídeo

Existem visitas que são inesperadas e inoportunas, mas ninguém reclamou quando uma foca saltou sobre um barco de turistas, no Canadá, nesta semana. O caso insólito aconteceu quando o animalzinho fugia de ser o jantar de um grupo de orcas. O olhar de desespero ao subir no barco foi capturado em vídeo, que já foi visto mais de 1 milhão de vezes.

Nick Templeman, dono do barco em questão, estava passeando próximo à ilha Vancouver, no oceano Pacífico, quando foi surpreendido por uma foca. O ocorrido foi registrado em vídeo, que também flagrou o momento em que as orcas apareceram tentando capturar sua presa – havia cerca de 10 a 12 orcas, de acordo com Templeman.

LEIA: Simpática, foca pede carinho na barriga para mergulhador

A foca chegou a fugir dos humanos, provavelmente por estar com medo, e entrou novamente no mar. Só que na água o perigo era muito maior, fazendo com que a foquinha voltasse ao barco e permanecesse lá por cerca de meia hora, até suas predadoras desistirem de esperá-la.

Templeman, que trabalha com pesca há mais de 20 anos, diz que nunca viu nada parecido. Ele conta que as orcas normalmente caçam em família, em bandos de no máximo uns três integrantes. O pescador acredita que havia três ou quatro grupos familiares de orcas caçando a pequenina foca. Elas chegaram a ficar circulando o barco à procura da refeição, mas sem sucesso.

"FUJAM PRAS COLINAS! ELAS ESTÃO CHEGANDO!!!"

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.