Enquanto isso na Austrália... Casal filma aranha gigante capturar lagartixa

08/12/2016 às 09:122 min de leitura

Ao mesmo tempo que a Austrália oferece um sem fim de atrativos para os visitantes — como paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas, cidades cheias de agito e um povo pra lá de acolhedor —, o país nunca deixa de nos surpreender com sua natureza selvagem. Tanto que nós aqui do Mega Curioso estamos sempre postando matérias sobre animais assustadores que vira e mexe são encontrados por lá.

É cobra devorando crocodilo, cavalo canibal, aranha gigante, aranha devorando cobra, aranha nadando em vaso sanitário, aranha comendo rato... bem, aranhas e mais aranhas... E, agora, mais um desses animais foi flagrado fazendo algo que muitos de nós — em especial os aracnofóbicos — acham horripilante: uma aranha prestes a fazer um belo banquete com uma pobre lagartixa.

Cadeia alimentar

De acordo com Bec Crew, do portal Science Alert, a cena pavorosa foi registrada por uma australiana chamada Melanie Jade Ottaway, e a coisa toda se desenrolou na janela da casa dela. Segundo contou, ela e o marido haviam acabado de se sentar à mesa para jantar quando notaram uma movimentação estranha.

Foi então que Melanie foi até a janela para conferir o que era e se deparou com uma aranha de uns 30 centímetros de diâmetro segurando uma lagartixa pela cabeça com as suas presas. A mulher não hesitou e capturou a cena com sua câmera — porque esse é o tipo de coisa que, se a gente conta, ninguém acredita! Dá só uma olhada no tamanho da criança:

Conforme contou Melanie, infelizmente, já era tarde demais para que algo pudesse ser feito pela lagartixa. Então, ela e a família simplesmente respeitaram as leis da cadeia alimentar e deixaram a natureza seguir o seu curso. Coitadinha, né?

Pecado...

Segundo Bec, a aranha do vídeo pertence à família Sparassidae, da qual fazem parte mais de mil espécies. Apesar de o exemplar que você viu ter sido flagrado na Austrália, esses animais também podem ser encontrados na África, na Ásia, nas Américas (há!) e na região do Mediterrâneo.

Gigantona

Embora essas aranhas não tenham preferência específica por se alimentar de lagartixas e outros animais mais grandinhos — como ratos, por exemplo —, elas são oportunistas, portanto não dispensam a chance de cravar suas presas em qualquer bicho que fique por aí, dando sopa.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: