Aranha sinistra é flagrada devorando lagartixa viva [vídeo]
426
Compartilhamentos

Aranha sinistra é flagrada devorando lagartixa viva [vídeo]

Último Vídeo

Você já deve ter visto aqui no Mega Curioso diversas matérias sobre animais flagrados devorando outros animais, e essas cenas são quase sempre bem impressionantes. Pois encontramos um vídeo no YouTube que mostra uma enorme aranha comendo uma lagartixa viva. Assista a seguir se você tiver estômago:

De acordo com o pessoal do site IFLS, a espécie da aranha não foi confirmada, mas, depois de analisar as imagens, tudo parece indicar que se trata de um aracnídeo da família Sparassidae, conhecido em algumas partes do mundo como aranhas-caranguejo gigantes ou aranhas da madeira. Normalmente, suas patas chegam a medir 15 centímetros de comprimento, e o maior espécime já capturado tinha o tamanho de um prato de 30 centímetros de diâmetro!

Segundo o Live Science, existem cerca de mil espécies conhecidas desses animais e eles podem ser encontrados na maioria das regiões tropicais e subtropicais do mundo, incluindo a Nova Zelândia, Austrália, África, sudeste asiático, Europa e américas. As Sparassidae são conhecidas por serem eficientes caçadoras noturnas, usando seu veneno para imobilizar suas “vítimas” — que costumam ser insetos, outras aranhas e, como você viu, lagartixas. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.