Alunos de Medicina capturam um enorme rato ‘mutante’ em faculdade na China
3.672
Compartilhamentos

Alunos de Medicina capturam um enorme rato ‘mutante’ em faculdade na China

Último Vídeo

Um enorme roedor deixou os alunos da Universidade de Medicina de Wenzhou, na China, bastante assustados. O animal, um ratão-do-banhado (Myocastor coypus), foi capturado na última segunda-feira (30) e viralizou na rede social Weibo, uma das mais populares naquele país asiático.

Com cerca de 1 metro de comprimento e 10 quilos, o Mestre Splinter chinês deu trabalho para os seguranças da universidade. Foram necessários quatro homens para conseguir capturá-lo. O roedor é originário da América do Sul, mas se espalhou pela China depois que foi introduzido no país – tanto que por lá é comum as pessoas comprarem o bichano para comer, já que sua carne é magra e de baixo colesterol.

“Nosso primeiro pensamento foi colocá-lo em um jardim zoológico ou entregá-lo à organização de proteção animal”, explicou Zhao Jianzhong, segurança do local. Como lá é um prédio estudantil, que inclusive faz testes em animais, muita gente ficou com medo de que ele pudesse ser algum tipo de rato mutante.

Ratão deu trabalho para os seguranças da universidade

Outros exemplos

O caso de Wenzhou não é isolado: na internet, várias fotos de ratos gigantes fazem sucesso justamente por parecerem criaturas de outro mundo. Casos assustadores como esse já foram relatados na Suécia e são "comuns" na China. Mas não há o que temer: apesar de serem grandes e nojentos e possuírem dentes superpotentes, esses animais são aqui da Terra mesmo.

Confira mais alguns exemplos:

***

Você já viu ratos maiores do que estes? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.