Família entrega capivara de estimação à polícia
395
Compartilhamentos

Família entrega capivara de estimação à polícia

Último Vídeo

Uma família do município de Mucajaí, perto de Boa Vista, em Roraima, encontrou um filhote de capivara no quintal de casa há aproximadamente quatro meses. O animal foi batizado de Jorge e vivia em harmonia na residência de Maria das Graças Silva, de 55 anos, que mora com seus cinco filhos e 10 netos.

Dona Maria ficou sabendo, porém, que alguns animais silvestres podem se tornar agressivos quando atingem a fase adulta. Além disso, seus vizinhos a alertaram a respeito da ilegalidade dessa criação, alegando que ela poderia ser eventualmente multada caso algum órgão de proteção ao animal fosse alertado sobre o caso.

Separação

Fonte da imagem: Reprodução/G1

Ela então entregou Jorge à Polícia Militar, que encaminhou o animal ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo dona Maria, o bichinho foi criado como se fosse um membro da família e entregá-lo à polícia foi um momento muito difícil para ela.

Em declaração publicada no portal G1, ela desabafou: “A casa está vazia. Meus cinco filhos e dez netos estão tristes demais. Uma das minhas filhas ainda não comeu nada o dia todo. O Jorge dormia na minha cama e tomava mamadeira três vezes por dia”. Força aí, dona Maria. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.