Sexo animal: cópula de pinguins não é nada bonita de se assistir [vídeo]
279
Compartilhamentos

Sexo animal: cópula de pinguins não é nada bonita de se assistir [vídeo]

Último Vídeo

Os pinguins são algumas das criaturinhas mais amadas do planeta. Estão sobre a geladeira de 9 em cada 10 brasileiros*, já foram temas de diversos filmes pra lá de fofinhos (“Happy Feet”, “A Marcha dos Pinguins”, “Os Pinguins do Papai” e “Os Pinguins de Madagascar”), mas existe uma característica deles que vai te fazer olhar com outros olhos: a reprodução.

Afinal, você já tinha visto como é a cópula de dois pinguins? Se você nunca assistiu, dê o play no vídeo acima. Só não vale se assustar com a “nojeira” do vídeo, hein? Mas ela tem uma explicação: como a grande maioria das aves, os pinguins também não possuem pênis. Por isso, eles realizam o que é chamado de “beijo cloacal”.

No processo, a fêmea abre sua cloaca para o macho depositar o sêmen ali dentro. Só que, como é possível ver no vídeo, o processo não é tão simples para o rapazinho. Ele abre a própria cloaca e precisa “mirar” o buraco de sua parceira para conseguir fecundar os óvulos dela, que ainda se encontram fora dos ovos em si. Por isso rola uma pequena lambança.

A grande diferença do vídeo acima é que ele foi gravado por turistas que visitavam o Monterey Bay Aquarium, na Califórnia (EUA). É isso mesmo! Os dois pinguins não se importaram com os voyeurs de plantão e “mandaram ver” na biologia animal!

E aí, caro leitor, vai continuar amando os pinguins mesmo assim? Ou vai vê-los como safadjeenhos do mundo animal?

***

*Observação: dado sem nenhuma comprovação científica.

*Publicado em 19/10/2015

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.