Casa na Califórnia fica presa na ponta de um prédio [vídeo]

12/07/2013 às 09:512 min de leitura

Alguma vez na sua vida você já viu uma casa pendurada em cima de um prédio, como se tivesse saído de uma cena de “O Mágico de Oz”? Bem, caso você esteja em São Diego, na Universidade da Califórnia, nos EUA, provavelmente já viu ou verá. Conhecida como Estrela Cadente, a casa, que fica na ponta de um dos prédios da instituição, foi projetada por Do Ho Suh, um artista coreano com muita criatividade.

A casa é, na verdade, uma escultura – bem realista – que foi instalada na universidade no ano passado. A ideia surgiu a partir das experiências pessoas de Ho Suh, que pretendia abordar temas relacionados à moradia em suas mais diversas formas, relacionando cultura, ambiente, percepções de vizinhança e de espaço.

Desde que saiu de Seul, em 1991, o artista precisou se readaptar ao ambiente novo com o qual se deparou, e isso acabou inspirando-o em muitos de seus trabalhos. A dedicação e a criatividade renderam a Ho Suh vários prêmios e exposições em museus ao redor do mundo. Atualmente, ele vive e trabalha em Nova York, Londres e Seul.

Estrela Cadente

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail

Essa estrutura é completamente mobiliada, tem iluminação e parece ser uma casa habitada por alguém. É permitido visitação, inclusive. Aparentemente, não há risco de queda, mas você precisa se sentir bem em estar em um ambiente onde tudo é inclinado. Confira a seguir algumas imagens dessa casa que parece ter caído do céu e depois nos conte o que achou da ideia.

Depois das fotos há também um vídeo, que mostra imagens da casa sendo levada até o topo do prédio. As legendas estão em inglês, mas você pode habilitar a tradução automática, que está com boa qualidade. Você teria coragem de entrar ali ou será que sofreria de algum tipo de vertigem?

Tinha uma casa no meio do caminho

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail

Jardins suspensos

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail

Inclinadinho

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail

Vídeo

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: