8 casas construídas a partir de ideias completamente bizarras

19/04/2013 às 08:482 min de leitura

Como é a casa dos seus sonhos? Você é daqueles que quer uma casa perfeitinha ou gosta de tudo o que é diferente? Se o seu problema é falta de inspiração, calma. Nós separamos algumas casas bizarras feitas à base de materiais mais bizarros ainda.

1 – Templo budista ou templo da cerveja?

Fonte da imagem: Reprodução/WebCoist

Essa construção na Tailândia, conhecida como Wat Pa Maha Chedi Kaew, foi feita com um milhão de garrafas de cerveja. Nesse caso, nem as tampinhas foram descartadas: elas serviram para criar mosaicos espalhados pelo lugar.

Os monges que criaram o templo queriam duas coisas: uma iluminação incrível promovida pelas paredes de garrafas e a demonstração de que mesmo materiais tidos como lixo podem ter a sua utilidade. O que você achou dessa ideia?

2 – Olha o aviãozinho!

Fonte da imagem: Reprodução/WebCoist

Pensando em morar em um lugar diferente, espaçoso, resistente e que já tenha voado no passado? Seus problemas acabaram! Agora você pode fazer como o criativo dono dessa casa e morar em um avião. A ideia, inclusive, não é assim tão absurda, posto que, conforme explicou o site Listverse, já existem empresas especializadas em transformar aviões aposentados em casas. E aí, como seria dizer para o taxista que sua casa é aquele avião ali, na esquina?

3 – Casa-step

Fonte da imagem: Reprodução/WebCoist

Aquele pneu de carro agora tem outra serventia. Preenchidos com argila e empilhados como se fossem tijolos, pneus formam as paredes dessa casa. Imagina o quão resistente é esse lar, doce lar! A borracha também é um bom isolante térmico e, quanto à propriedade inflamável desse tipo de material, não há problemas: os pneus usados em construções são cobertos com gesso ou concreto.

4 – Container

Fonte da imagem: Reprodução/Dornob

Aparentemente aquelas caixas enormes, usadas em navios para o transporte dos mais variados materiais, são uma boa opção para quem procura um estilo arquitetônico diferente, barato e ecologicamente correto. É como brincar de LEGO!

5 – Popeye, é você?

Fonte da imagem: Reprodução/RealState

Já que podem existir casas feitas com aviões, por que não usar navios? A história de construção da casa-navio é bem parecida com a casa-avião. Você gostou do resultado?

6 – Esferas

Fonte da imagem: Reprodução/FreeSpiritSpheres

Essas casas-esferas existem mesmo e fazem parte de um projeto arquitetônico chamado de Esferas Espírito Livre. Conhecidas também como casa na árvore para adultos, as esferas são ideais para quem busca meditação e refúgio.

7 – Notícia antiga

Fonte da imagem: Reprodução/NowThatsNifty

Não sabe o que fazer com os jornais velhos? Que tal construir uma casa com eles? Essa foi a ideia do dono da casa mais informada de todos os tempos. O que você acha dela?

8 – The doors   

Fonte da imagem: Reprodução/NowThatsNifty

Não, não estamos falando da banda de Jim Morrison, mas dessa casa, construída inteirinha com portas. O lado bom é que, se algum invasor se aproximar, ele provavelmente vai ter problemas para conseguir achar a porta certa e entrar.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: