9 pinturas que você não vai acreditar que não são fotografias

22/11/2016 às 16:032 min de leitura

Com traços delicados e uma precisão incrível, os artistas hiper-realistas são especialistas em romper com os limites que separam a pintura da fotografia. Suas criações, semelhantes a imagens de alta resolução, provocam surpresa nos espectadores e os fazem se questionar sobre a veracidade das obras que se revelam diante dos seus olhos. A seguir, você confere o trabalho surpreendente de alguns pintores que dominam essa técnica como ninguém:

1. Jose Vergara

Retratar o olho humano em seus mínimos detalhes não é uma das empreitadas artísticas mais fáceis que existem. Só que para o ilustrador Jose Vergara, isso não é nenhum problema. Usando lápis de cor e canetas, ele cria olhos com uma perfeição indescritível. 

(Reprodução/Blaze Press)

2. Samuel Silva

Enquanto muita gente só consegue desenhar usando tintas ou lápis de cor, o artista português Samuel Silva utiliza canetas esferográficas em suas pinturas hiper-realistas. A sublimidade dos seus traços salta aos olhos de qualquer um.

(Reprodução/Blaze Press)

3. Ivan Hoo

Um dócil pug de estimação, um pote de Nutella esparramado ou um peixinho dourado dentro de uma garrafa de whisky. Estas são apenas algumas das criações que fazem o trabalho do artista Ivan Hoo tão plural e contemporâneo. Autodidata, há 7 anos ele se dedica em tempo integral na produção de ilustrações do gênero.

(Reprodução/Blaze Press)

4. Yigal Ozeri

Um tema bastante recorrente nas obras do israelense Yigal Ozeri é a conexão das mulheres com a natureza. As figuras femininas retratadas em suas pinturas a óleo carregam um semblante melancólico e estão sempre cercadas por paisagens de outono. 

(Reprodução/Blaze Press)

5. Alyssa Monks

Nascida em 1977, em Ridgewood, nos Estados Unidos, Alyssa Monks começou a dar suas primeiras pinceladas ainda na infância. Tendo o corpo feminino como sua principal fonte de inspiração, nada escapa dos seus traçados realistas: desde as minúsculas gotas-d’água até o vapor incrustado no vidro do box do banheiro. 

(Reprodução/Blaze Press)

6. Nathan Walsh

Com obras avaliadas em até R$ 500 mil, este artista britânico é conhecido por retratar cenários urbanos em suas pinturas. Para dar vida à sua arte, ele encontra inspiração nas constantes mudanças que modificam, dia após dia, a paisagem das metrópoles do mundo.

(Reprodução/Blaze Press)

7. Robin Eley

Britânico de nascença e com endereço fixo na Austrália, Eley chega a levar até 5 semanas para concluir uma pintura. Suas criações exploram a percepção de isolamento no mundo moderno, e, para dar sentido a isso, seus modelos são sempre retratados envoltos em filme plástico. 

(Reprodução/Blaze Press)

8. Zaria Forman

Uma viagem à costa da Groenlândia foi culminante na arte produzida por Zaria Forman, norte-americana do estado de Massachusetts. Ela ficou tão fascinada com a beleza das geleiras do lugar que decidiu retratá-las em uma impressionante série de ilustrações. Seu talento é tão grande que suas criações já chegaram a fazer parte de um dos cenários da série “House of Cards”, da Netflix.

(Reprodução/Blaze Press)

9. Mike Dargas

Nascido em Colônia, na Alemanha, este artista de 33 anos já demonstrava aptidão para as artes ainda na infância. Depois de passagens bem-sucedidas por estúdios de tatuagem, ele descobriu que o hiper-realismo era definitivamente sua praia. Atualmente, suas pinturas a óleo incrivelmente realistas são conhecidas no mundo todo, e seu perfil no Instagram é seguido por quase 300 mil pessoas. 

(Reprodução/Blaze Press)

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: