Artista cria pinturas incríveis utilizando plástico bolha como tela
31
Compartilhamentos

Artista cria pinturas incríveis utilizando plástico bolha como tela

Último Vídeo

O artista Bradley Hart descobriu outra utilidade para o plástico bolha: servir de tela para a composição de imagens pixeladas. Para quem pensa imediatamente em estourar as bolhas de ar, é melhor não conferir a exposição de Hart na gallery nine5 em Nova York, onde ele apresenta obras feitas por injeção de tintas no plástico bolha.

Na técnica, o artista trabalha cada bolha como um pixel individual, preenchendo o espaço com uma cor de tinta. A diferenciação de tons e cores de cada bolha é o que cria, em larga escala, a configuração de uma imagem – com impressionante visibilidade.

Fonte da imagem: Reprodução/Bradley HartEm geral, as criações de Bradley Hart utilizando essa técnica consistem em retratos como esse de Steve Jobs. Porém, o resultado é ainda incrível na reprodução de cenários e paisagens.

Uma vista impressionista

O resultado obtido por Hart com o plástico bolha lembra bastante o trabalho de artistas impressionistas, em especial os adeptos da técnica de pontilhismo – como Georges Seurat – que criavam telas pela justaposição de manchas e pontos de cor.

Fonte da imagem: Reprodução/Bradley Har

Uma das obras mais interessantes de Hart é a reprodução de uma cena na Dam Square, a praça central de Amsterdã, capital da Holanda — uma imagem que se assemelha bastante ao famoso quadro “Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte” de Seurat.

Um pixel por bolha

O trabalho de Hart faz referência também às tecnologias do mundo contemporâneo, pois as imagens de suas obras se formam em um processo similar às telas digitais de hoje em dia. Os pixels em uma televisão LED ou LCD, por exemplo, compõem a imagem pela irradiação de cores a partir do estímulo que recebem – criando a transmissão desejada a partir de pontos justapostos.

Na tela “Insomnia”, Hart faz justamente essa relação entre a sua técnica artística e a imagem digital feita de pixels. A obra apresenta a paleta de cores de uma tela de teste de imagem que acostumamos ver para o ajuste de monitores e aparelhos de TV.

Fonte da imagem: Reprodução/Bradley HartA exposição de Bradley Hart segue na gallery nine5 em Nova York até o final de março.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.