Renault cria a maior exposição de arte de rua em 3D do mundo
341
Compartilhamentos

Renault cria a maior exposição de arte de rua em 3D do mundo

Arte de rua, por si só, já é bem interessante, afinal, esse tipo de trabalho tem o poder de interferir diretamente no cotidiano de muitas pessoas, mas quando alguém cria exposições em 3D é impossível não ficar impressionado. É o caso de uma campanha promovida pela Renault, que resolveu bater o recorde de maior apresentação de arte de rua em 3D do mundo.

E não é que eles conseguiram? O cenário escolhido foi a charmosa cidade francesa de Lyon, onde foram instaladas quatro telas gigantes na maior praça da cidade, chamadas de arte anamórfica – ou seja, cuja forma não é definida. As telas, quando vistas de pontos específicos, criam ilusões incríveis.

Uma das obras, que ficou conhecida como a maior anamorfose do mundo, seguindo o livro dos Guinness, tem pouco mais de 4 mil m², sendo que sua imagem tem mais de 8 bilhões de pixels. E aí, o que você achou dessas criações?

Subsolo

Fonte da imagem: Reprodução/Jalopnik

Cidade logo abaixo

Fonte da imagem: Reprodução/Jalopnik

Carregamento

Fonte da imagem: Reprodução/Jalopnik

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER