Conheça uma bela formação espiral artística realizada no deserto do Saara
91
Compartilhamentos

Conheça uma bela formação espiral artística realizada no deserto do Saara

Último Vídeo

Por mais alienígena que essa formação espiral pareça, ela não foi construída por extraterrestres. Localizada em uma região do deserto do Saara próxima ao mar vermelho, as estruturas também não foram feitas por civilizações desconhecidas ou da história antiga, como as pirâmides e esfinges dos egípcios.

Chamado “Desert Breath” (algo como “Respiração do deserto”), esse trabalho foi realizado por um grupo de artistas gregos, o D.A.S.T. O trabalho consiste de duas espirais concêntricas formadas por cones, uma com a forma afundada no chão e outra com as protuberâncias voltadas para cima. Ambas as fileiras curvas se encontram em um grande lago artificial central e a formação como um todo ocupa 100 mil metros quadrados.

Além de ser uma estrutura artística impressionante, a obra serve como forma de registrar a passagem do tempo por meio da movimentação das sombras. O projeto exigiu a movimentação de 8 mil metros cúbicos de areia e foi concluído em 1997. O trabalho permanece até hoje em meio ao enorme deserto e serve ainda como forma de analisar a ação da areia e dos ventos, que vagarosamente deterioram as estruturas.

Veja mais imagens no site dos artistas (clicando aqui) e deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.