Conheça estas sensacionais pinturas a óleo que mais parecem fotografias

14/02/2014 às 10:022 min de leitura

Parece que quanto mais impressionado você fica com a habilidade humana de produzir coisas inacreditáveis, mais as pessoas encontram formas de nos surpreender. É o que acontece quando olhamos para as obras de arte feitas por Gregory Thielker para a sua coleção “Under the unminding sky” (“Sob o céu desmentalizador”, em tradução livre).

Por mais que pareçam simples fotos normais, todas as cenas representadas são pinturas a óleo feitas pelo artista. Para ele, as obras refletem seu interesse pela forma que as estradas controlam e delineiam a forma como vemos as paisagens. “Da perspectiva das pistas, nós não apenas viajamos de um lugar para o outro, mas também vemos os ambientes de maneiras variadas e complexas”, afirma Thielker.

Fonte da imagem: Reprodução/Gregory Thielker

Segundo o artista, a água presente no para-brisa na maior parte das pinturas serve como uma lente que muda a forma como vemos os arredores, ao mesmo tempo que realça e obscurece nossa visão. “As perspectivas deslizam e se comprimem, enquanto os formatos e cores entram uns nos outros”, ressalta.

A pintura e seu meio

Outro ponto destacado por Thielker em seu trabalho é a relação entre superfície e profundidade, aplainamento e ilusão. “Essas imagens nascem de uma experiência real e possuem um relacionamento próximo com o ‘meio’ da pintura: sua fluidez, transparência, capacidade de criação de camadas, misturas e mesclas”, conclui. Você pode ver mais obras da coleção a seguir.

Fonte da imagem: Reprodução/Gregory Thielker

Fonte da imagem: Reprodução/Gregory Thielker

Fonte da imagem: Reprodução/Gregory Thielker

Fonte da imagem: Reprodução/Gregory Thielker

Fonte da imagem: Reprodução/Gregory ThielkerFonte da imagem: Reprodução/Gregory ThielkerFonte da imagem: Reprodução/Gregory Thielker

Fonte da imagem: Reprodução/Gregory ThielkerFonte da imagem: Reprodução/Gregory ThielkerFonte da imagem: Reprodução/Gregory ThielkerFonte da imagem: Reprodução/Gregory ThielkerFonte da imagem: Reprodução/Gregory Thielker

Gostou do trabalho de Gregory Thielker? Conhece outros artistas espetaculares? Deixe sua contribuição nos comentários.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: