Mapa mostra os locais onde caíram meteoritos nos últimos 2.300 anos
19
Compartilhamentos

Mapa mostra os locais onde caíram meteoritos nos últimos 2.300 anos

Último Vídeo

 

Onde caíram os mais de 34 mil meteoritos registrados Fonte da imagem: Reprodução/Meteoritessize

Os meteoros são o assunto do momento em todo o planeta. A queda de um grande meteorito na Rússia, que causou muitos estragos e deixou cerca de mil pessoas feridas, além da passagem do Asteroid 2012 DA14, que chegou a ficar bem perto do nosso planeta, chamaram a atenção da população para um assunto que, segundo muitos especialistas, não ganha o destaque que deveria.

Indo nessa onda, Javier de la Torre, cofundador de dois serviços muito conhecidos de geolocalização, o Vizzuality e o CartoDB, criou outro mapa interativo: o Meteoritessize. O site é capaz de mostrar o local em que caíram todos os meteoros conhecidos e documentados pela humanidade nos últimos 23 séculos.

Para desenvolver a ideia, o empreendedor utilizou como base a interface da segunda ferramenta, o CartoDB. Em seguida, ele aplicou ali todas as informações reunidas pelo The Meteorological Society. O resultado? 34.513 pontos diferentes de impacto. Clique aqui para acessar o mapa e aproveite para ver se algum já caiu perto da sua casa.

Via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.