Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail)

Se você gosta de experimentar um coquetel de frutas de vez em quando, é possível que conheça as famosas Piñas Coladas, preparadas com uma mistura de abacaxi com leite de coco e um pouco de rum. Para deixar a bebida mais perfeita quanto for possível, um grupo de cientistas está trabalhando para conseguir a mistura ideal dos ingredientes.

Segundo o site Daily Mail, os pesquisadores australianos pretendem desenvolver uma versão modificada de um abacaxi, que já nasça com gosto idêntico ao do coco. Por mais impressionante que possa parecer, a revolucionária fruta, que recebeu o nome de abacaxi “AusFestival”, foi descoberta por acidente e já está em estágios finais de desenvolvimento.

De acordo com o horticultor Garth Senewski, a criação foi encontrada enquanto ele e outros cientistas procuravam uma variação genética do abacaxi que fosse menos ácida, mais doce e que possuísse um aroma mais pronunciado. “Nós não estávamos procurando abacaxis com gosto de coco ou de nenhuma outra fruta”, explica Senewski.

Infelizmente, o abacaxi AusFestival não será comercializado e nem tampouco plantado dentro dos próximos anos. Por isso, ainda será preciso misturar o leite de coco com a fruta “convencional” e rum para conseguir as deliciosas Piñas Coladas. E lembre-se: depois dos drinks, nada de voltar dirigindo.