Não, o álcool não deixa as pessoas mais bonitas
42
Compartilhamentos

Não, o álcool não deixa as pessoas mais bonitas

Último Vídeo

Você já deve ter pelo menos escutado a história de alguém que bebeu demais e acabou beijando alguém que é considerado bastante feio. Devido a esse tipo de situação, o boato de que o álcool deixa as pessoas bonitas surgiu — e essa não é uma história nova, afinal de contas, a bebida existe há muito tempo.

Contudo, um estudo de pesquisadores da Durham University constatou que isso é mentira. A parte do seu cérebro que avalia se uma pessoa é bonita ou não para você continua funcionando quando você está bêbado, de modo que você não acaba enxergando a pessoa de maneira diferente.

Na verdade, o que muda nesse quesito é o aumento do seu desejo por parceiros em potencial e o fato de que você passa a não julgar as suas ações de forma racional, resultando em decisões por impulso — e é assim que você acaba se jogando nos braços daquele desconhecido estranho.

Portanto, se você quer continuar se orgulhando das suas escolhas, procure beber menos e evite dar vexame, o seu organismo e a sua consciência agradecem.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.