Descubra quais são os 9 países que mais bebem no mundo

02/10/2013 às 11:292 min de leitura

Quando você planeja uma viagem é sempre importante conhecer um pouco a respeito da cultura do país que você está prestes a visitar, certo? O consumo de bebidas alcoólicas é um fator que, definitivamente, merece respeito nessa sua lista, então confira quais são os nove países mais beberrões do mundo e depois nos conte se você já visitou algum deles e concorda com a classificação:

9 – Ucrânia

Fonte da imagem: Reprodução/guyism

A bebida mais consumida naquelas bandas é a vodca, sendo que, nesse sentido, os ucranianos ocupam o terceiro lugar no ranking de bebedores de vodca de todo o mundo.

8 – Irlanda

Fonte da imagem: Reprodução/Wheretowillie

Ah, a Irlanda. Uma ilha tão pequena e tão cheia de gente embriagada... Se você resolver dar umas voltas pelas bandas do Temple Bar, região cheia de pubs interessantes no centro de Dublin, vai encontrar muita gente bebendo a famosa cerveja Guinness – ou qualquer outra bebida, desde que contenha álcool.

Curiosidade: os irlandeses têm fama de povo beberrão há muito tempo e, nos EUA, a cidade com maior número de irlandeses é Boston, que ocupa o primeiro lugar em consumo alcoólico no país do Tio Sam. Coincidência?

7 – Vaticano

Fonte da imagem: Reprodução/guyism

Pois é. Você também levou um susto. O país está na lista graças ao grande número de padres e, consequentemente, de consumidores do “sangue de Cristo”, fazendo com que esses religiosos classifiquem o Vaticano como o país com maior consumo de vinho per capita do mundo.

6 – Hungria

Fonte da imagem: Reprodução/guyism

O país não está relacionado com o consumo específico de algum tipo de bebida, mas com a quantidade geral de álcool que bebem, ficando em 3º lugar em relação à ingestão per capita.

5 – Coréia do Sul

Fonte da imagem: Reprodução/guyism

Outra surpresa. O país é considerado um grande beberrão de cerveja e vodca, sabia?

4 – Alemanha

Fonte da imagem: Reprodução/guyism

Coréia do Sul e Vaticano são surpresas, mas Alemanha é meio obvio. Tem gente por aí que apostaria que o país do chope estaria em primeiro lugar... Muito disso tem a ver com os vários festivais de cerveja promovidos pelo país – muitos deles reconhecidos internacionalmente, como a Oktoberfest –, mas ainda assim só isso seria pouco para garantir a 4ª posição nessa lista. O fato é que os alemães bebem muito. Mesmo.

3 – Rússia

Fonte da imagem: Reprodução/guyism

É claro que essa lista tinha que ter a Rússia, o país com o maior consumo de vodca per capita do mundo, o que equivale a 14 litros por pessoa a cada ano, totalizando 2 bilhões – sim, bilhões – de litros consumidos anualmente, ou seja: muito.

2 – Moldávia

Fonte da imagem: Reprodução/guyism

Talvez você não conheça este lugar, mas não só ele existe como é o segundo país do mundo que mais consome bebidas alcoólicas. O local detém o indicie mais alto de consumo de álcool por habitante em todo o mundo.

1 – República Tcheca

Fonte da imagem: Reprodução/guyism

Se você gosta de cerveja, este é o seu lugar – aliás, não só o seu lugar como o lugar das pessoas que mais bebem cerveja no mundo. É lá também que vivem as pessoas que mais fazem festa – coincidência? E aí, não é uma boa ideia para as próximas férias?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: