Implante hormonal traz alívio para os sintomas da TPM

30/11/2012 às 09:311 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Você sofre durante a TPM e no período menstrual com cólicas fortes e outros incômodos? Pois, saiba que esses problemas podem ser solucionados com o uso de implantes hormonais. O implante hormonal é um método anticoncepcional seguro, com duração variável de seis meses a três anos. Além disso, é indolor, de fácil aplicação no consultório e não restringe a atividade física ou a exposição ao sol por ser praticamente invisível.

"Para as mulheres que tem o histórico de miomas, endometriose ou adenomiose é também aconselhado uso de implantes hormonais, que além de anticoncepcionais, tratam a doença possibilitando que a mulher adie a maternidade sem risco de perda uterina ou várias cirurgias prévias para manutenção de sua fertilidade", aconselha a ginecologista e obstetra Denise Coimbra.

Os sintomas da TPM também podem ser amenizados com a aplicação do método. "As cólicas e desconfortos são mais fortes e frequentes durante a adolescência, neste caso o tratamento com implantes hormonais de seis meses (que suprimem a menstruação) ou de um ano (com ciclos regulares) amenizam os desconfortos e, na maioria das vezes, acabam com a TPM".

Esse método também pode ser utilizado pelas adolescentes que apresentam desenvolvimento precoce como: altura, desenvolvimento das mamas ou até início da vida sexual, com objetivo de controlar a produção de hormônios. Neste caso, o recomendado são os implantes de duração de seis meses, até que a menina tenha maturidade suficiente para fazer a própria escolha do método.

"O fator mais importante sobre o método de implantes, é conversar com seu médico para encontrar o implante que melhor se adapta a cada paciente, assim é possível ter uma vida mais saudável", conclui a Dra. Denise Coimbra.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: