Ciência
01/07/2013 às 05:44•1 min de leitura
Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, designers de moda resolvem criar um casaco ecologicamente correto na tentativa de substituir os feitos de pele. A ideia de fazer essa substituição é muito boa, mas a forma que eles escolheram para fazer isso é um tanto perturbadora.
Foram necessárias 200 horas para que os profissionais envolvidos nesse projeto bizarro conseguissem reunir pelos o suficiente para confeccionar os casacos. Sim, estamos realmente falando de pelos. Estima-se que cerca de 1 milhão de fios de cabelo do peitoral de alguns homens foram coletados.
O resultado são esses casacos relativamente bizarros que você pode adquirir – sim, eles estão à venda – pela bagatela de R$ 8.580. Os produtores dessa coleção inusitada ainda planejaram o lançamento para a mesma data em que seria divulgada, na Inglaterra, uma bebida à base de leite e chocolate, ideal para ser consumida por homens.
Vale a pena lembrarmos que esses casacos não foram as primeiras roupas peludas da História. Há poucos dias, o Mega Curioso publicou uma matéria a respeito de uma meia peluda, comercializada na China. Será que isso ainda vai virar moda? Você usaria algum desses produtos?