Artes/cultura
09/07/2013 às 02:35•1 min de leitura
Se você é fã do Ronald McDonald talvez fique um pouco chateado ao descobrir que o primeiro palhaço da gigante marca de fast food era, na verdade, medonho. Não que o de hoje seja bonito, mas a primeira versão é de deixar qualquer criancinha com medo de dormir sozinha à noite.
O palhaço assustador surgiu em 1963, durante as apresentações do programa do Bozo, outra criatura medonha – mas que, pelo menos, não influenciava seus filhos a comerem mal. A união dos dois palhaços fez sucesso e foi responsável pelo aumento de 30% das vendas dos alimentos da rede.
Ronald, quando surgiu, usava um chapéu em formato de bandeja de alimento e um copo descartável como nariz. A ideia, àquela época, era encontrar alguma representação ainda mais influenciável. Atualmente, o palhaço da rede de fast food mais popular do mundo, deixou a bandeja e o copo descartável de lado para influenciar apenas com a sua simpatia.
No vídeo abaixo, Ronald é apresentado e logo faz gracinhas ao falar a respeito do combo hipercalórico e nada saudável que reúne batatas fritas, hambúrguer e milk shake. Essa combinação, assim como o palhaço, faz sucesso até os dias de hoje.