Mapa dos EUA revela lugares que têm nomes associados ao diabo e ao inferno
1.067
Compartilhamentos

Mapa dos EUA revela lugares que têm nomes associados ao diabo e ao inferno

Último Vídeo

De fato, o inferno existe e ele pode estar mais perto do que imaginamos. Ou, pelo menos, ele nos serve de inspiração com mais frequência do que podemos supor.

Depois de visitar uma região despovoada do estado de Utah e cruzar outras partes dos Estados Unidos, o designer Jonathan Hull percebeu que lugares como “O Jardim do Diabo”, “O Cânion do Inferno” e “A Cabeça do Demônio” eram mais comuns do que parecia.

Fonte da imagem: Reprodução/Visualizing

A partir daí, o designer resolveu pesquisar e anotar todas as referências ao diabo e ao inferno que ele conseguisse encontrar dentro dos Estados Unidos. Palavras como “diablo”, “hell”, “devil”, “purgatory”, "satan" e pequenas variantes serviram como termos de pesquisa.

O resultado foi totalmente compilado em um mapa gigante (que você pode visualizar em altíssima qualidade nesse link) que traz a localização de cada um dos lugares diabólicos e deixa claro que os Estados Unidos estão cobertos de referências ao inferno.

Logicamente, isso não é uma peculiaridade do país, já que é bem provável que esse tipo de fenômeno também possa ser percebido em outras partes do mundo. Então, nos conte nos comentários quais são os lugares com nomes demoníacos que você conhece Brasil a fora.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.