Médicos retiram bola de cabelo com mais de 6 kg do estômago de uma jovem
2.890
Compartilhamentos

Médicos retiram bola de cabelo com mais de 6 kg do estômago de uma jovem

Último Vídeo

Sophie Cox, uma jovem britânica de 23 anos, sofria de tricotilomania, um distúrbio crônico que faz com que a pessoa arranque constantemente os próprios fios de cabelo.

Sentindo muitas dores abdominais, a garota foi levada ao hospital e os médicos fizeram uma descoberta pavorosa: havia uma bola gigantesca de cabelo humano em seu estômago. Além de arrancar os fios, Sophie também sofria com a tricofagia, um transtorno comportamental que faz com que a pessoa os coma.

Sophie Cox

Ela contou aos médicos que desenvolveu o hábito quando estava estressada e não imaginava o mal que isto poderia fazer até que, em 2014, ficou grávida. Diferente das outras mulheres, que neste período ganham peso, Sophie continuava a perder mais e mais quilos, além de sentir muitas dores.

Depois que a sua filha nasceu, o sofrimento aumentou e os médicos não sabiam a causa de tantos vômitos. Foi só quando a jovem passou por uma endoscopia que o problema foi diagnosticado.

Cabelo sendo removido do estômago da jovem

"Quando eles me mostraram a digitalização fiquei sem palavras. Parecia um filme de terror: era grande demais para o meu estômago, me deixando desnutrida e desidratada", confessou Sophie.

A bola de cabelos, que pesava mais de 6 kg, foi removida após uma operação de mais de seis horas e, desde então, ela tem sido acompanhada por especialistas para impedir que um novo acúmulo se forme.

Bola de cabelo pesava mais de 6 kg

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.