Um em cada três homens faz dieta em segredo

03/12/2012 às 05:581 min de leitura

Crédito: Thinkstock

O fato de seu namorado ou marido parecer cada vez mais magro pode não ser uma simples coincidência. Assim como você, ele pode estar apostando em uma dieta, mas sem querer revelar o segredo. Uma pesquisa realizada pela empresa Diet Chef, no Reino Unido, revelou que um em cada três homens investe em uma reeducação alimentar sem contar para ninguém.

De acordo com as informações divulgadas pelo Daily Mail na última semana, eles não contariam que estão de dieta por um motivo simples: vergonha. Entre os entrevistados, 25% não falam sobre o regime a familiares e amigos por se sentirem envergonhados, enquanto 14% ainda veem o hábito como algo típico apenas das mulheres. Além disso, 29% têm receio de passar uma imagem fútil, enquanto 18% se preocupam que pessoas próximas tentem quebrar sua dieta com guloseimas açucaradas ou gordurosas.

Mesmo que não tenham coragem para admitir abertamente que querem se cuidar, 90% dos entrevistados revelaram que gostariam de perder um pouco de peso, principalmente para aumentar a autoconfiança (76%). Há também aqueles que querem emagrecer por razões de saúde (49%), para ser mais atraentes (25%) ou para parecer bem na hora de sair para se divertir (12%).

A pesquisa descobriu ainda que mais de um terço dos homens admitiu ser incapaz de controlar o seu peso. As tentações seriam o chocolate (que, afinal, não parece ser uma paixão apenas feminina), biscoitos mergulhados no chá, cerveja e pratos da comfort food, como tortas.

Sobre a reeducação alimentar, 29% afirmaram que tentam resistir às tentações e buscar alternativas saudáveis e saborosas. Em contrapartida, 26% deles admitiram que não suportariam comer salada como uma refeição principal.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: