Treinador das celebridades faz sucesso com nova dieta

01/04/2013 às 15:212 min de leitura

Crédito: Reprodução/The New York Times

Um treinador das celebridades do cinema e da música internacional é o novo “guru” para quem quer alcançar a boa forma através de processos diferentes de alimentação e exercícios. O trabalho do profissional de 38 anos, que também é nutricionista, Harley Pasternak, está por trás dos corpos esculturais de famosos como Rihanna, Halle Berry e do belo visual do ator Ryan Gosling.

Segundo o The New York Times, além de cuidar da boa forma das celebridades, o treinador quer se tornar uma delas com o sucesso de seus livros, que contêm certa fixação pelo número cinco.

O plano de dieta e atividades mais conhecido do profissional é o dos livros dos Cinco Fatores da Dieta e Cinco Fatores da Boa Forma, sendo composto por receitas de cinco minutos feitas com cinco ingredientes principais, além de cinco rotinas semanais de 25 minutos de exercícios organizados com cinco minutos adicionais. As recomendações de Pasternack também são de completar 10 mil passos diários com o uso do podômetro e permitem duas “escapadinhas” no cardápio restrito duas vezes por semana.

Leia também:

Já o seu mais novo lançamento, “The Body Reset Diet”, recomenda o consumo de três shakes diários nos primeiros cinco dias da dieta, sendo essas as únicas refeições. "Eu me vejo como um solucionador de problemas, eu crio soluções", disse Pasternak sobre o seu êxito atual.

O treinador, que também foi pesquisador de suplementos para melhorar o desempenho dos soldados do exército canadense, indica estudos que afirmam que as pessoas que perderam a maior quantidade de peso no início de um programa com calorias reduzidas são mais bem-sucedidas no emagrecimento a longo prazo.

No entanto, alguns especialistas acreditam que as dietas do treinador ganham mais pela motivação que causa nas pessoas do que pela perda de peso. Dr. Michael G. Perri, um pesquisador de saúde da Universidade da Flórida disse que as conclusões de um estudo feito com essas dietas não permitem tirar uma conclusão definitiva sobre o que causou o sucesso delas, mas afirma que se sentir motivado por uma dieta que promete resultado rápido é uma delas.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: