Venda de tinta rosa para cabelo aumenta após atriz usá-la

Venda de tinta rosa para cabelo aumenta após atriz usá-la

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Heln com o cabelos rosa. Crédito: Getty Images

A atriz Helen Mirren, de 67 anos, mostrou que é possível ousar na cor do cabelo independente da idade. Ela, que já ganhou um Oscar de Melhor Atriz pela atuação em “A Rainha”, surgiu no Bafta com os fios pintados de rosa. A ousadia despertou o interesse de mulheres de todas as idades que decidiram experimentar os tons diferentes também.

Assim, a influência de Helen fez com que a tinta para cabelo rosa tivesse um aumento de mais de 200%. De acordo com o Daily Mail, o e-commerce britânico E-bay vendeu 243% a mais do produto rosa em apenas um mês. Outras cores também passaram a fazer sucesso: a tinta azul vendeu 144% a mais no mesmo período; a roxa, 67%; e a vermelha, 16% a mais que antes.

Mesmo as versões mais tradicionais da química, como o preto e o castanho, também tiveram as vendas impulsionadas pela tendência.

Leia também:

Além do tom claro usado por Helen, variações como o rosa-chiclete e o pink também vêm conquistando adeptas. Em entrevista ao jornal, a colorista Jacqueline Tarlier, do salão londrino Eleven Hair, indica os tons fortes para quem tem pele mais escura, enquanto o rosa suave ficaria melhor combinado com a pele clara.

Ela ainda sugere ainda que quem tem cabelo curto, como o da atriz, pode pintar o cabelo inteiro, enquanto aquelas que possuem fios longos podem investir em técnicas mais discretas, como o ombré hair.

E você, pintaria as madeixas de rosa?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.