Com lacre plástico na boca, golfinho é encontro morto por conta da fome
373
Compartilhamentos

Com lacre plástico na boca, golfinho é encontro morto por conta da fome

Último Vídeo

Já falamos diversas vezes aqui no Mega que os resíduos plásticos, por menor que sejam, estão afetando a vida dos animais de todo o planeta. Para os marinhos, é comum encontrar resíduos nos estômagos visto que os oceanos são o último “lixão” para onde correm os descartes feitos pelos humanos.

Ainda assim, é chocante saber que pescadores encontraram uma toninha, uma espécie de golfinho, morta com um lacre plástico que impedia o seu rostro de abrir – sua “boca” ou “bico”, para quem não entender. A descoberta aconteceu no último final de semana, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

golfinhoLacre impediu toninha de se alimentar, causando a sua morte por desnutrição

De acordo com o G1, especialistas do Instituto Biopesca analisaram o animal e notaram que ele estava visivelmente magro, indicando que ele morreu de desnutrição por não conseguir mais comer. Antes de morrer, porém, a toninha também ingeriu diversos resíduos plásticos, que foram as únicas coisas encontradas em seu estômago.

Para o descarte de lacres semelhantes, a recomendação é que eles sejam cortados justamente para evitar que se prendam em bicos de aves ou animais marinhos, já que isso é potencialmente fatal.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.