Conheça o major da Marinha norte-americana responsável pela voz do Bambi

11/08/2015 às 13:012 min de leitura

O que você faria se fosse o dublador de um dos mais adorados personagens infantis de todos os tempos? Muitos passariam a vida toda contando isso, não é mesmo? Entretanto, não foi bem o que fez Donald “Donnie” Dunagan, que deu voz ao Bambi.

Dunagan foi um ator-mirim em Hollywood no final dos anos 30, tendo contracenado com ícones como Boris Karloff em “O Filho de Frankenstein” (Son of Frankenstein, 1939). Com apenas seis anos de idade, ele conseguiu o papel mais importante de sua vida: dar voz ao personagem principal de “Bambi”, de 1942.

Donnie Dunagan no set de "O Filho de Frankenstein"

Segredo por décadas

Depois de participar da animação da Disney, Donnie Dunagan deixou o cinema. Aos 18 anos, se alistou na Marinha norte-americana e seguiu carreira militar. Ele alcançou altas patentes, virando até mesmo major e participante da Guerra do Vietnã.

Foi apenas em 1977, depois de se aposentar, que Dunagan recordou seu passado como “ídolo” das crianças. “Eu era um comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, onde existiam centenas de recrutas. Eu não queria ser conhecido como o Major Bambi e por isso me mantive de boca fechada”, explicou Dunagan.

Seu segredo deu certo e por muitos anos ninguém cogitou que era dele a voz por trás, por exemplo, de um dos maiores traumas infantis: a morte da mãe de Bambi. “Os produtores me disseram para falar ‘Mãe... mãe... mãe’, e assim eu fiz”, relembra o militar. A cena, segundo ele, foi regravada diversas vezes até ter o tom perfeito de drama e medo. Falaram, inclusive, que sua própria mãe estava em perigo!

Só que Dunagan sequer sabia o motivo de estar gravando aquelas falas. Ele só foi descobrir ao assistir ao filme, antes do lançamento nos cinemas. “Naquela época, havia uma guerra acontecendo e várias mães de crianças estavam morrendo”, recorda o dublador.

Apesar das várias condecorações de guerra e militares, Dunagan se considera um homem sensível. “Quando fiz minhas primeiras vítimas como tenente, eu tinha dificuldade em controlar minhas emoções”, diz ele, que também conta ter sido bem controlado por um sargento durão.

Atualmente, Dunagan está aposentado da Marinha e segue dando palestras sobre a época em que circulava pelos estúdios Disney. Ele também estará no evento D23 Expo 2015, nos EUA, que vai contar as novidades da empresa que encanta crianças há várias décadas.

Apenas após sua aposentadoria no exército dos EUA foi que Donnie Dunagan revelou ter sido o dublador de "Bambi"

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: