Drinks afrodisíacos

Drinks afrodisíacos

Equipe MegaCurioso

Agora que você já aprendeu a selecionar os ingredientes perfeitos para o jantar afrodisíaco, que tal descobrir algumas receitas de drinks perfeitos para deixá-lo de queixo caído? Além de lindas, as bebidas afrodisíacas têm o poder de aliviar tensões e, claro, desinibir o casal.

As bebidas afrodisíacas têm características que estimulam os sentidos ao trazer diferentes sabores e texturas que, quando combinados, conseguem despertar a curiosidade. Adicionar frutas às misturas já é algo bastante recorrente nas receitas. Morangos, uvas e manga são as preferidas, porém existem várias outras frutas que ajudam a manter a disposição e o aumento da libido.

Escolher ingredientes fora do convencional para o seu drink pode ser uma ideia excelente. Alguns drinks que levam pimenta, por exemplo, podem ser ainda mais interessantes. Além disso, você pode aproveitar a capsaicina e o poder de vasodilatação que ela tem. Ainda assim, é importante ter cuidado e saber dosara quantidade!

Bebidas que têm maçãs, peras e tâmaras são tem maior apelo justamente pela quantidade de boro mineral que elas contêm - a substância eleva o nível sanguíneo e os hormônios sexuais. Outras frutas como o kiwi e a laranja, ricos em vitamina C, são perfeitas para combater o cansaço.

Tipicamente afrodisíacas

Apesar de não serem drinks propriamente ditos, vinhos, champagnes e licores têm muito potencial afrodisíaco. Os dois primeiros, por serem derivados das uvas, são ricos em biflavonoides e antioxidantes e por isso contribuem para o desempenho sexual, já que aumentam a absorção da vitamina C.

Já os licores têm um leque de propriedades gigantesco. Uma vez que se pode fazer licor de quase todas as frutas e agregar os benefícios e nutrientes delas à bebida. Por isso, vale a pena escolher com bastante cuidado e carinho a garrafa a ser servida.

Receitas especiais

Algumas bebidas são afrodisíacas apenas pela sua origem como é acontece com os exemplos anteriores. Entretanto, você pode seguir receitas e combinar ingredientes para tornar a noite ainda mais especial. Algumas delas têm a sua base muito similar aos drinks mais populares dos bares e restaurantes. Porém, a grande diferença está no uso de ingredientes que têm poderes especiais.

A caipirinha de cravo pode ser uma ideia interessante. Para fazê-la, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Meio limão
  • Meia lima
  • 2 dentes de cravo da índia
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 75 ml de cachaça, vodka ou rum

Primeiro, passe o mel nas paredes de um copo alto e coloque o limão, a lima e o cravo. Feito isso, esmague levemente todos os ingredientes e em seguida adicione a cachaça, a vodka ou o rum. Adoce à vontade. Decorar o copo com canelas em pau e cascas de limão deixará a bebida ainda mais interessante.

Se você planeja um jantar aconchegante no inverno, o vinho de canela pode ser uma opção muito apropriada. Para fazê-lo, você vai precisar de:

  • 1 litro de vinho
  • 20g de canela
  • 30g de ginseng
  • 15g de baunilha

Planeje com antecedência. Esta bebida demora aproximadamente uma semana para ficar pronta, mas é muito simples de fazer. Basta deixar a canela, o ginseng e a baunilha repousarem no vinho durante o período. Depois, use uma peneira para retirar os ingredientes e sirva em taças.

Mas, se a ideia e criar um ambiente leve, as mimosas são uma excelente opção. O drink é rápido e não consome mais do que alguns instantes para ficar pronto. Para prepará-lo, você precisará de:

  • 1 garrafa de espumante
  • 1 litro de suco de laranja natural sem açúcar

Sirva meia taça de espumante e em seguida complete com o suco de laranja. O resultado é uma bebida refrescante e cheia de borbulhas para elevar os ânimos. Contudo, lembre-se, não exagere nos drinks ou o resultado pode ser um grande desastre.

E então, qual destes bons drinks será o seu escolhido?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.