Moët & Chandon lança champanhe envelhecido por 100 anos

29/12/2011 às 08:151 min de leitura

undefinedFonte: Reprodução

A Moët & Chandon acaba de lançar 11 caixas de seus produtos de valor inestimável. A edição limitada possui no interior de seus coffrets (caixas mais sofisticadas para acondicionar as bebidas) seis unidades do Grand Vintage Collection 1911: com champanhe envelhecido durante 100 anos.

As unidades estão sendo leiloadas na loja Harrod’s de Londres, na Christie’s em Nova York e em outros sete estabelecimentos de luxo espalhados pelo mundo, sendo que a renda arrecadada será doada para instituições beneficentes de cada país que está sediando um dos leilões.

undefinedFonte: Reprodução

O champanhe de 100 anos de idade é um dos vintages mais memoráveis da casa Moët Chandon, devido a isso o preço de uma caixa com seis custa 65 mil euros, o equivalente a 155 mil reais.

Além do fato de possuir 100 anos, a atenção ao número 11 foi especialmente escolhida, pois significa superioridade, inspiração e generosidade.

Depois de experimentar o vinho de Moët & Chandon, em Epernay, em Julho de 2011, o especialista Tom Stevenson, disse: "Provar este vinho excepcional foi um enorme privilégio".

De acordo com Stevenson, o líquido também se manteve incrivelmente saboroso, com o bouquet fresco e com propriedades magníficas de um champanhe de qualidade superior.

"Um champanhe desta idade normalmente seria de um castanho cobre, mas o Grand Vintage possui uma belíssima cor de ouro pálido. Mesmo depois de um século, o aroma ainda é floral e frutado, sendo também borbulhante e muito vivo”, disse ele. Todo mundo merecia um desses no Réveillon, não é verdade?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: