
Ciência
29/12/2011 às 08:15•1 min de leitura
Fonte: Reprodução
A Moët & Chandon acaba de lançar 11 caixas de seus produtos de valor inestimável. A edição limitada possui no interior de seus coffrets (caixas mais sofisticadas para acondicionar as bebidas) seis unidades do Grand Vintage Collection 1911: com champanhe envelhecido durante 100 anos.
As unidades estão sendo leiloadas na loja Harrod’s de Londres, na Christie’s em Nova York e em outros sete estabelecimentos de luxo espalhados pelo mundo, sendo que a renda arrecadada será doada para instituições beneficentes de cada país que está sediando um dos leilões.
Fonte: Reprodução
O champanhe de 100 anos de idade é um dos vintages mais memoráveis da casa Moët Chandon, devido a isso o preço de uma caixa com seis custa 65 mil euros, o equivalente a 155 mil reais.
Além do fato de possuir 100 anos, a atenção ao número 11 foi especialmente escolhida, pois significa superioridade, inspiração e generosidade.
Depois de experimentar o vinho de Moët & Chandon, em Epernay, em Julho de 2011, o especialista Tom Stevenson, disse: "Provar este vinho excepcional foi um enorme privilégio".
De acordo com Stevenson, o líquido também se manteve incrivelmente saboroso, com o bouquet fresco e com propriedades magníficas de um champanhe de qualidade superior.
"Um champanhe desta idade normalmente seria de um castanho cobre, mas o Grand Vintage possui uma belíssima cor de ouro pálido. Mesmo depois de um século, o aroma ainda é floral e frutado, sendo também borbulhante e muito vivo”, disse ele. Todo mundo merecia um desses no Réveillon, não é verdade?