
Ciência
03/02/2012 às 08:25•1 min de leitura
Fonte: annautopiagiordano.it
Você já parou para pensar se as principais marcas de brinquedo parassem de produzir bonecos, peças e todas aquelas maravilhas coloridas para fabricar bebidas alcoólicas? Foi mais ou menos essa a ideia da designer italiana Anna Utopia Giordano. Entretanto, ela quer chamar a atenção para um assunto bastante sério: o abuso do álcool por parte dos jovens e de algumas mães que têm histórico de alcoolismo.
Para isso, ela usou marcas conhecidas como “Barbie”, “Lego”, “Nintendo” e “Disney” para criar paródias das bebidas. As imagens ficam ainda mais chamativas com os bicos de mamadeiras colocados no topo, dando a impressão de que alguém realmente daria uma garrafa daquelas para uma criança.
Antes que alguém fique alarmado com as montagens, é importante lembrar que a série “Pop Bottles” é apenas uma criação artística e não estará a venda por hipótese alguma. E você, o que acha do mash-up da italiana? Será que a campanha vai funcionar?