Chefs dos líderes mundiais revelam os gostos dos poderosos
Seja o primeiro a compartilhar

Chefs dos líderes mundiais revelam os gostos dos poderosos

Equipe MegaCurioso

Barack Obama, que fica longe das beterrabas. Fonte: Getty Images

Apesar de Michelle Obama defender com entusiasmo a alimentação saudável, o beterraba passa longe do prato de Barack Obama. Na França, François Hollande proibiu a alcachofra nas refeições e, na Rússia, Vladimir Putin só se alimenta depois de alguém experimentar a comida. Esses são apenas alguns dos hábitos gastronômicos dos líderes mundiais que foram revelados no último encontro do “Clube dos Chefs dos Chefes”.

O clube é formado por 20 chefs de cozinha que são responsáveis pelas refeições dos principais líderes mundiais. Ele foi criado há 35 anos por Gilles Bragard e se reuniu novamente na última semana em um encontro com o novo presidente francês, conforme informou o The Raw Story.

Kate Middleton pediu um molho mais claro. Fonte: Getty ImagesNa reunião, alguns dos costumes e preferências de presidentes e da realeza foram revelados. Entre eles está a peculiaridade de Vladimir Putin, que deu continuidade à tradição medieval de que sua comida seja provada por outra pessoa antes do consumo, para evitar o risco de envenenamento. Assim, um médico confere tudo o que é preparado pelo chef, mas apenas no Kremlin.

Anton Mosimann, chef dos líderes ingleses, contou um pouco sobre as preferências da realeza. Segundo ele, a Duquesa de Cambridge pediu que um de seus molhos fosse mais claro. E o chef ainda lembra com orgulho de Margaret Thatcher, que anos depois de se aposentar ainda falava com saudade dos bifes servidos em Downing Street.

Na França, o chef Bernard Vaussion atualmente lamenta ter que deixar as alcachofras de lado, já que o presidente as detesta, mas comemorou o retorno do queijo à cozinha. Isso porque, no governo anterior, Sarkozy não permitia o uso do ingrediente.

Nas refeições da Casa Branca, a beterraba não agrada ao presidente Barack Obama. Porém, isso não quer dizer que os legumes fiquem de fora do cardápio. A chef Cristeta Comerford confirma o esforço da primeira-dama Michelle para promover uma alimentação saudável, levando-a, inclusive, a plantar uma horta nas dependências do local.

E não é só ela que está preocupada em ter alimentos frescos à mão. O chef Christian Garcia, que cozinha para o príncipe Albert II, de Mônaco, revelou que o governante também possui sua própria horta de cultivo de orgânicos, garantindo uma refeição saudável.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER