Chefs dos líderes mundiais revelam os gostos dos poderosos

31/07/2012 às 08:322 min de leitura

Barack Obama, que fica longe das beterrabas. Fonte: Getty Images

Apesar de Michelle Obama defender com entusiasmo a alimentação saudável, o beterraba passa longe do prato de Barack Obama. Na França, François Hollande proibiu a alcachofra nas refeições e, na Rússia, Vladimir Putin só se alimenta depois de alguém experimentar a comida. Esses são apenas alguns dos hábitos gastronômicos dos líderes mundiais que foram revelados no último encontro do “Clube dos Chefs dos Chefes”.

O clube é formado por 20 chefs de cozinha que são responsáveis pelas refeições dos principais líderes mundiais. Ele foi criado há 35 anos por Gilles Bragard e se reuniu novamente na última semana em um encontro com o novo presidente francês, conforme informou o The Raw Story.

Kate Middleton pediu um molho mais claro. Fonte: Getty ImagesNa reunião, alguns dos costumes e preferências de presidentes e da realeza foram revelados. Entre eles está a peculiaridade de Vladimir Putin, que deu continuidade à tradição medieval de que sua comida seja provada por outra pessoa antes do consumo, para evitar o risco de envenenamento. Assim, um médico confere tudo o que é preparado pelo chef, mas apenas no Kremlin.

Anton Mosimann, chef dos líderes ingleses, contou um pouco sobre as preferências da realeza. Segundo ele, a Duquesa de Cambridge pediu que um de seus molhos fosse mais claro. E o chef ainda lembra com orgulho de Margaret Thatcher, que anos depois de se aposentar ainda falava com saudade dos bifes servidos em Downing Street.

Na França, o chef Bernard Vaussion atualmente lamenta ter que deixar as alcachofras de lado, já que o presidente as detesta, mas comemorou o retorno do queijo à cozinha. Isso porque, no governo anterior, Sarkozy não permitia o uso do ingrediente.

Nas refeições da Casa Branca, a beterraba não agrada ao presidente Barack Obama. Porém, isso não quer dizer que os legumes fiquem de fora do cardápio. A chef Cristeta Comerford confirma o esforço da primeira-dama Michelle para promover uma alimentação saudável, levando-a, inclusive, a plantar uma horta nas dependências do local.

E não é só ela que está preocupada em ter alimentos frescos à mão. O chef Christian Garcia, que cozinha para o príncipe Albert II, de Mônaco, revelou que o governante também possui sua própria horta de cultivo de orgânicos, garantindo uma refeição saudável.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: