Vinho mencionado em Cinquenta Tons vira sucesso de vendas

Vinho mencionado em Cinquenta Tons vira sucesso de vendas

Equipe MegaCurioso


Crédito: Divulgação/kleinconstantia.com

De uma hora para a outra, um rótulo de vinho sul-africano passou a ser um dos mais procurados. Depois de aparecer em uma das páginas da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, a vinícola responsável pelo produto viu suas vendas crescerem consideravelmente.

A bebida em questão é o Vin de Constance, que aparece listado no menu do baile de máscaras que Christian Grey e Anastasia Steele comparecem.

De acordo com a notícia do Daily Mail, os fãs da trilogia estão indo até a vinícola Klein Constantia, a 16 quilômetros da Cidade do Cabo, na África do Sul, só para experimentar o vinho que ganhou fama com o romance.

“As pessoas que participam das nossas degustações nos perguntam todos os dias sobre o vinho que apareceu no livro. Graças a E. L. James, muitas outras pessoas descobrirão um dos melhores vinhos do mundo”, informou Hans Astrom, diretor da empresa.

O vinho – que é vendido por 30 libras cada garrafa, o que equivale a cerca de 96 reais – começou a ser produzido por volta de 1660. A bebida é feita em uma das regiões mais tradicionais na produção de vinho e ainda faz suas colheitas manualmente. Com um sabor fresco e floral com um toque apimentado, o vinho pode ser envelhecido por até 30 anos e recomenda-se que seja saboreado com tarte tatin ou creme brûlée.

O mais curioso é que o Vin de Constance já havia sido mencionado em textos de Charles Baudelaire, Jane Austen e Charles Dickens sem, no entanto, alcançar o mesmo sucesso.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.