Animação divertida mostra os benefícios do café para a saúde

14/05/2013 às 10:091 min de leitura

[nznvideo]{@{iframe src="http://player.vimeo.com/video/53188831?autoplay=1" width="600" height="400" frameborder="0" webkitallowfullscreen="" mozallowfullscreen="" allowfullscreen=""}@}{@{/iframe}@}[/nznvideo]

Sabemos que aquele cafezinho que bebemos todas as manhãs tem uma série de benefícios para a nossa saúde. De maneira divertida, um vídeo produzido pelo Art Center College of Design resolveu unir as vantagens do consumo da bebida com uma história colorida e muito didática.

Os designers criaram um vídeo batizado de “Coffee Propaganda”, que mostra os pequenos Copi e a descoberta da sementinha trazida diretamente do Planeta Azul. Com uma narração no melhor estilo vintage e uma série de cenas fofas, a animação aponta que o café é uma fonte de antioxidantes que previnem doenças e diminuem os riscos de câncer.

Leia também:

Por ano, o narrador comenta que consumimos 5 bilhões de xícaras de café, o que faz com que o grão seja a segunda commodity mais comercializada no mundo, perdendo apenas para o óleo. Metade dos americanos bebe café todas as manhãs e, no restante do mundo, estima-se que 12 mil toneladas do grão sejam consumidas anualmente.

A cafeína presente na bebida, além de ser um excelente estimulante, tem o poder de aliviar o stress. De acordo com o vídeo, esse é um dos motivos pelos quais as mulheres escolher relaxar e conversar enquanto dividem um cafezinho. Já os homens optam pela companhia de uma xícara de café quando precisam ficar acordados para estudar ou trabalhar. Outro dado curioso revelado pela animação é que psicólogos descobriram que a maior parte das pessoas escolhe um café para o seu primeiro encontro.

Não deixe de conferir o vídeo, que acompanhado de uma xícara de café pode ficar ainda mais divertido!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: