7 truques fáceis para você evitar as armadilhas de sua mente
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7 truques fáceis para você evitar as armadilhas de sua mente

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1. Seja gentil consigo mesmo

Comece a comemorar mais o seu sucesso e ser menos crítico com seus erros. O cérebro protege sua saúde e determina o seu humor; por isso, quando você se condena demais, seu cérebro procura maneiras de compensar essa cobrança e tudo vira uma bola de neve negativa.

2. Leia quantos livros quiser, mas vá com calma

Se você está há muito tempo sem praticar a leitura e quer voltar com esse hábito, é bom saber alguns truques: não adianta, por exemplo, querer ler todos os livros atrasados de uma só vez; o ideal é ir aos poucos. Estabeleça uma meta diária de páginas que seja realista, já que nosso cérebro não é muito fã de projetos de longo prazo.

3. Evite tagarelar durante as atividades físicas

Durante os exercícios, é comum que as pessoas se tornem mais falantes do que o normal. Isso acontece porque o esforço físico aciona o mecanismo de fuga, acelerando a pulsação e a respiração – você pode acabar revelando segredos indesejados nesse momento. Por isso, deixe o bate papo para os momentos mais propícios, como um encontro.

4. Delete os joguinhos do seu celular

Muita gente acredita que os jogos de smartphone ajudam a desenvolver a inteligência e a atenção, mas isso não é totalmente verdade. Se você quer turbinar o seu cérebro, nada substitui um esporte ou uma atividade física, já que nesses momentos o sangue é bombeado com mais força para sua cabeça, estimulando-a mais do que a telinha do seu celular.

5. Divida as tarefas complexas em outras menores

Se você possui um grande desafio e não sabe por onde começar, basta dividi-lo em tarefas menores. Isso ajuda o cérebro a não pensar só nas dificuldades do trabalho como um todo e a se concentrar em pequenos detalhes do seu projeto.

6. Pare de comer quando se sentir cheio

Quem nunca comeu com os olhos e fez um pratão gigante no buffet? Exagerar é normal, já que isso é culpa da dopamina, o hormônio do desejo. Ao se sentir satisfeito, tente parar de comer se livrando do prato ou cobrindo-o com um guardanapo, já que a visão do alimento ativa esse hormônio. O desejo de comer tudo vai desaparecer e você irá se sentir melhor.

7. Diminua as luzes do seu quarto 1 hora antes de dormir

Ao reduzir a luz do cômodo, seu cérebro receberá mais rapidamente o sinal de que é hora de descansar. Seus ritmos começarão a diminuir e seu corpo irá se preparar para o sono com mais calma. E não tem nada melhor do que uma noite bem dormida, não é mesmo? 

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