286
Compartilhamentos

Rapaz escala a maior montanha do Reino Unido usando sapatos de salto alto

O ponto mais alto do Reino Unido fica na Escócia: a montanha Ben Nevis tem 1344 metros de altura e atrai cerca de 100 mil turistas por ano. De fato, não é das montanhas mais altas ou difíceis de serem escaladas, mas você já imaginou fazer isso usando salto alto? Pois bem, essa foi a façanha de Ben Conway, de 19 anos.

O rapaz mora em Londres e escolheu esse desafio para tentar concorrer a uma bolsa de estudos na Escola de Comunicação de Brixton, que solicitou aos candidatos que fizessem “alguma coisa apaixonante por algo pelos quais eles fossem apaixonados”. Conway curte a cultura drag há 13 anos, por isso resolveu fazer algo dentro desse universo.

Os saltos dificultaram, mas o vento e a chuva também incomodaram durante a escalada

O jovem começou a escalada às 8 horas da manhã do dia 27 de junho usando um par de sapatos com saltos de 12 centímetros de altura ao invés de vestir algo mais apropriado, como um tênis. A empreitada durou 5 horas, com alguns percalços pelo caminho: choveu praticamente o tempo todo, estava ventando bastante e um dos sapatos arrebentou.

Conway também criou uma campanha de arrecadação de dinheiro para fazer uma doação para as ONGs Stonewall, que trata de direitos LGBTs, e Sal’s Shoes, que distribui calçados para crianças carentes ao redor do mundo. Ao todo, ele conseguiu £ 345, o equivalente a R$ 1,4 mil! Bacana, né? Agora é esperar o retorno da faculdade para ver se ele conseguiu a bolsa. A gente aqui do Mega torce para que sim!

Ideia de Ben é conseguir uma bolsa de estudos na faculdade

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER