Confira 3 maneiras de parecer mais inteligente

24/08/2012 às 14:082 min de leitura

A maioria das pessoas gosta de parecer inteligente, afinal de contas, é muito confortável ser o dono da situação ou o “cara que sabe das coisas”. Mas você já se perguntou o que faz com que muita gente pareça esperta? Para responder a essa pergunta, o site Cracked montou uma pequena lista de fatores que mudam a maneira como os outros enxergam você.

São características simples e que podem parecer bem distantes da inteligência, mas são todas embasadas por pesquisas sérias. Se você quer parecer um pouquinho mais sábio, basta dar uma olhadinha nas dicas abaixo.

1. O que você está vestindo?

(Fonte da imagem: Reprodução/Cracked)

Pare para pensar: quando você nota que alguém está de bermuda e regata, você talvez lembre de praia e sol, não é mesmo? Pois então, se você vestir roupas mais sérias e menos coloridas, vai passar a imagem de alguém seguro e profissional — ou seja, os outros vão pensar que você sabe das coisas.

2. Não pareça tão feliz

(Fonte da imagem: Reprodução/Crismenegon)

É lógico que a maioria das pessoas quer trabalhar e ser feliz, acabando o dia com um sorriso no rosto. Acontece que trabalhadores menos alegres e expansivos costumam ser mais concentrados e rendem mais, passando a impressão de que são os donos da situação — contudo, tenha cuidado para não acabar sendo o chato do escritório.

3. Dance mais!

(Fonte da imagem: Reprodução/DicadeDança)

É de conhecimento geral que exercícios mentais mantêm o cérebro “bem cuidado”. Contudo, pesquisas concluíram que dançar reduz as chances de demência em 76%. Além disso, pessoas que são capazes de se portar de maneira elegante e de executar movimentos bem coordenados passam a impressão de pessoas seguras, nos levando novamente à dica número um.

....

Depois de ler esse artigo, você pode pensar “é muito fácil parecer ser inteligente”. Mas tenha cuidado em relação a isso, pois alguém pode querer testar você. Portanto, procure ser inteligente de verdade, só há benefício em ser alguém esforçado.

Fonte: Cracked

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: