Fotógrafa francesa faz ensaio sensual com modelo que não se depila
2.692
Compartilhamentos

Fotógrafa francesa faz ensaio sensual com modelo que não se depila

Último Vídeo

Um pouco de polêmica não faz mal a ninguém, não é mesmo? Então vamos abrir a discussão aqui, já que o trabalho que você vai conhecer a seguir tem justamente a intenção de provocar quem o vê. Para você entender melhor, vamos por partes.

A fotógrafa francesa Alexandra Sophie produziu uma série de fotos chamada “Inverno”. As imagens mostram uma modelo não depilada em posições sensuais. A ideia de Sophie é justamente questionar a necessidade da depilação feminina: “Eu venho de uma geração que pensa que mulheres adultas não têm pelos”, declara ela em seu site.

“Na maioria das vezes, é uma pressão que nós não notamos mais, já que somos treinados a pensar dessa forma desde a infância quando vemos nossas próprias mães sem pelos nas pernas ou nas axilas”, continuou a fotógrafa, que critica a obrigação de ter pernas, axilas e virilha completamente lisas.

Ela compara o amadurecimento das mulheres com o dos homens: enquanto o primeiro grupo “precisa” amadurecer sem pelos, sem cabelos brancos e sem rugas; o segundo grupo é diferente, afinal homens podem ter pelos sem problemas e não precisam se preocupar com a coloração dos cabelos. Você já parou para pensar dessa maneira? Você concorda com Sophie que a mulher que não se depila é vista como suja, feia e displicente? Será que isso é certo?

Foi justamente para nos deixar pensando nesses padrões todos e no motivo da existência desse tipo de comportamento enraizado é que Sophie fez as fotos que você vai ver a seguir:

Fonte da imagem: Reprodução/AlexandraSophieFonte da imagem: Reprodução/AlexandraSophieFonte da imagem: Reprodução/AlexandraSophie

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.