Susto na rodovia: mulher para o carro e pede ajuda para salvar bebê nos EUA

21/02/2014 às 10:082 min de leitura

Os motoristas que passavam pela Dolphin Expressway, em Miami, na Flórida, na tarde de ontem acompanharam uma cena de heroísmo. Por volta das 14h30, o trânsito da rodovia parou quando uma mulher desceu do carro segurando um bebê e pedindo ajuda.

Pamela Rauseo, de 37 anos, estava tentando socorrer seu sobrinho Sebastian de la Cruz, que tem apenas 5 meses. O bebê havia parado de respirar e estava começando a ficar azul devido à falta de ar. Em pânico, a mulher declarou depois do incidente que só conseguia pensar que não podia deixar nada acontecer com o menino.

Assim que os motoristas foram parando seus veículos, Pamela e Sebastian começaram a receber socorro. Lucila Godoy, de 34 anos, foi a primeira a descer do carro e ajudar o bebê, que nasceu prematuro, sofre de problemas respiratórios e, nesse momento, já estava inconsciente.

Fonte da imagem: Reprodução/NY Daily News

Al Diaz, que é fotógrafo do jornal Miami Herald, viu tudo acontecer e ajudou a buscar socorro. “Eu ouvi gritos de que o bebê não conseguia respirar”, afirma que o profissional que encontrou um policial para ajudar a mulher e o bebê. Enquanto o oficial Amauris Bastidas fazia reanimação cardiorrespiratória na criança, Pamela Rauseo fazia respiração boca a boca na tentativa de fazer com que o bebê se recuperasse.

Os três seguiram reanimando o bebê sem muito sucesso. O policial revelou ao jornal que conseguiu fazer com que Sebastian voltasse a respirar, mas logo ele parou novamente. Mais ajuda começou a chegar, incluindo dois bombeiros, Anthony Trim e Alvaro Tonanez, que encontraram o bebê respirando, mas muito mal.

A tia entregou o menino aos bombeiros, que verificaram se suas vias aéreas estavam desobstruídas e logo levaram a criança para a unidade de pediatria do Jackson Memorial Hospital. No fim da tarde do mesmo dia, o hospital informou que o bebê se encontrava estável e passava bem.

Além de colaborar com esse ato de heroísmo que aconteceu em Miami na tarde de ontem, o fotógrafo Al Diaz também registrou os momentos dramáticos. Confira mais fotos do salvamento do bebê:

Fonte da imagem: Reprodução/NY Daily NewsFonte da imagem: Reprodução/NY Daily NewsFonte da imagem: Reprodução/NY Daily NewsFonte da imagem: Reprodução/NY Daily News

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: