Pesquisa aponta que a altura dos homens influi em sua personalidade
Seja o primeiro a compartilhar

Pesquisa aponta que a altura dos homens influi em sua personalidade

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo


Se você acha que os homens mais altos têm mais confiança, mais atitude e imponência, saiba que eles contam mesmo com essas características. Pelo menos segundo uma pesquisa realizada pela psicóloga e terapeuta de casais Catherine Cardinal, autora do livro Men to Run From, que afirma que existem realmente muitas diferenças de personalidade entre os homens altos e os mais baixos.

De acordo com a pesquisa, aqueles que possuem mais centímetros de altura saem na frente quando os assuntos são sedução, poder e sucesso.

O estudo também mostrou de que forma a sociedade reage à altura deles em questões como o mercado de trabalho e os salários. Mas os baixinhos não ficam atrás e são considerados mais criativos no sexo e mais sensíveis, características também muito atraentes para as mulheres!

Confira abaixo quais os pontos mais marcantes de cada tipo: os mais altos e os mais baixos, ambos com ótimas qualidades:

Homens altos:

  • São mais populares: são fisicamente dominantes e possuem mais facilidade de serem aceitos em um grupo;
  • São mais atraentes: pesquisadores da Universidade de Liverpool descobriram que homens maiores fazem mais sucesso, pois parecem ter genes melhores e virem de família de boa condição financeira;
  • São mais ricos: os homens mais altos costumam ganhar 1,5% a mais do que um colega baixo por aparentarem ser mais poderosos e inteligentes.


Homens baixos:

  • São mais sensíveis: eles desenvolvem essa qualidade para parecerem mais atraentes e seduzirem as mulheres;
  • São mais criativos no sexo: atenciosos, eles tendem a ser melhores na hora da relação sexual e valorizam cada momento para manter um namoro;
  • São ecologicamente corretos: segundo o cientista Thomas Samaras, eles causam menos impacto ambiental, pois consomem menos recursos e precisam de áreas menores de moradia e convivência.
Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.