Saia da rotina com um jantarzinho romântico

27/09/2011 às 09:514 min de leitura


Quando chega o fim de semana, um dos programas favoritos dos casais é sair para jantar ou fazer alguma refeição em casa mesmo, sendo que em grande parte das vezes a boa e velha pizza é a primeira ideia na hora de providenciar uma forma rápida e gostosa para matar a fome.

Ok, muitas vezes nós só queremos praticidade e rapidez mesmo. Porém, todo relacionamento merece um mimo de vez em quando. Então, que tal arregaçar as mangas, dar um trato no visual, caprichar no cardápio e decoração da sua casa, e preparar um jantarzinho romântico para o seu amado?

A ideia pode dar ainda aquela animada na relação e, com certeza, você e o seu companheiro vão querer repetir o evento mais vezes. Além disso, é sempre bom dar uma valorizada no clima de romantismo e surpreender quem você gosta, não é verdade?

Essa noite especial também vale para comemorar aniversário de namoro ou casamento, por exemplo. No entanto, um jantarzinho cheio de romantismo fica ainda mais interessante quando é feito como uma surpresa para a pessoa amada. Além de tudo, é supergostoso pensar nos preparativos, elaborar o cardápio e providenciar para que a noite seja mais do que perfeita.

E aí, se animou para surpreender o seu gato? O TodaEla vai te dar uma força para o seu jantar ser um sucesso! Confira abaixo algumas dicas valiosas: desde sugestões de decoração da mesa até a escolha do cardápio.

Ambiente inspirador


É claro que você não vai poder fugir de uma bela arrumação na sua casa. Não tem como criar um clima romântico com sapatos e roupas espalhadas pela casa, chão sujo, sala bagunçada e cozinha com pilhas de louça para lavar. Providencie para que tudo esteja limpo e arrumadinho para a hora do jantar.

Feito isso, vamos ao ponto principal (pelo menos no começo da noite) do jantar romântico: a mesa. Para deixar a mesa do jantar muito mais atraente e com um clima agradável, escolha uma toalha bem bonita e as melhores louças e talheres que você tem. Você não espera sempre uma ocasião especial para usá-los? Então, essa é uma excelente!

Escolha as suas melhores taças e copos para as bebidas: tanto para o vinho quanto água, drinks e sucos. Quer algumas dicas? Confira nesse link.

Se você possui guardanapos de pano, use-os. Eles dão um ar mais sofisticado durante a refeição. Se não, adquira aqueles de papel que são mais bonitões e dobre-os de uma forma mais graciosa para dar um charme na decoração da mesa.

Você também pode optar por servir o jantar na mesinha de centro da sua sala. Vocês podem se acomodar em almofadas, deixando o jantar num clima bem descontraído e não menos romântico por isso. Essa opção pode ser ainda bem conveniente para quando o clima esquentar depois do jantar...


Agora, os toques imprescindíveis: flores e velas! Opte por arranjinhos pequenos de flores e coloque-os, de preferência nas laterais da mesa. Você pode usar um ou dois arranjos em cada ponta se quiser, dependendo do tamanho do seu móvel, é claro.

As velas devem ser bonitas (por favor, não comprem aquelas brancas básicas de acender em altares e para usar quando falta luz!) e colocadas em castiçais ou recipientes próprios que você pode encontrar por um preço bem acessível por aí. Lembre-se de que elas não podem ser muito grandes para não atrapalhar a visão do casal.

Algumas velas também podem ficar espalhadas pelo ambiente para criar aquela iluminação indireta que deixa o lugar mais aconchegante e sensual. Essas podem ser aromáticas, com fragrâncias bem suaves para incitar ainda mais os sentidos para depois do jantar.

Abajures com luz baixinha também podem deixar a iluminação bem propícia para o romantismo.

Outro ponto superimportante é a música! Nada de TV ligada. No máximo, um DVD musical. Mas, mesmo assim, isso pode desviar a atenção do jantar. Então, opte somente por colocar uma música agradável. Pode ser um jazz, um rock mais calminho ou uma opção que o casal goste, mas que não interfira no clima romântico.

Bebidas e aperitivos


Uma noite especial combina com champanhe e vinho. Opte por uma dessas opções e sirva em taças bem bonitas. O vinho pode ser escolhido de acordo com a preferência do casal, entre branco, tinto ou rosé.

Nada de vinho vagabundo! Se a grana estiver curta, é possível encontrar vinhos de ótima qualidade custando até 30 reais. É só pesquisar. Existem muitos chilenos e argentinos excelentes nessa faixa de preço.

Se vocês dois gostarem mais de cerveja ou preferem drinks com bebida destilada, escolha seus copos mais bonitos para sair do comum. E, lembre-se de não passar da conta na hora de beber. Ainda mais se você está querendo impressionar no começo de um relacionamento.

Se vocês não bebem álcool, optem por sucos de frutas ou somente água. Não há nada mais antirromântico do que uma garrafona de refri de 3 litros em cima da mesa de um jantar a dois.

Para petiscar, você pode optar por frutas secas e castanhas que dão uma enganadinha na fome enquanto o jantar não fica pronto ou para enquanto vocês conversam e namoram antes de partir para a refeição principal. Patêzinhos mais elaborados e acompanhados de torradinhas e grissinis (palitinhos crocantes de massa) também são boas opções.

Cardápio


Escolher um cardápio que tenha, pelo menos, certa facilidade de execução é essencial. Porque, apesar de ser uma noite especial, você não vai querer ficar o dia inteiro na cozinha, não é? Afinal, você precisa cuidar de outros detalhezinhos também como, por exemplo, o seu visual.

Lembre-se de ter tudo a mão para preparar as refeições. Faça uma listinha de tudo o que você vai precisar para não faltar nada na hora: vale destacar temperos e especiarias como pimenta e ervas, além de alho e cebola que geralmente estão incluídos em várias receitas e algumas vezes nos esquecemos de comprar por achar que sempre temos em casa.

Se você preferir, pode organizar para que o jantar tenha entrada, prato principal e sobremesa. Ou pode servir apenas o prato principal e até deixar a sobremesa de fora. Vai do seu gosto e das preferências que você já conhece do seu companheiro.

O prato principal pode ser uma massa com um molho leve ou uma carne e um risoto, por exemplo. Também nada muito pesado, pois no “pós-jantar” pode ainda rolar muita coisa entre vocês dois e dessa forma não bate aquele sono incontrolável depois de comer. Quem é mais light, e o namorado também acompanha, pode optar por uma saladinha bem caprichada.

Além dessas sugestões que sempre caem bem, você pode optar por um jantar temático que pode ser de comida japonesa, indiana, mexicana ou árabe. Pratos com peixe e camarão também são ótimas pedidas e, geralmente, são de preparo rápido.

Vale lembrar que ingredientes e temperos como gengibre, pimenta, canela, shitake e curry, e frutas como o morango e o figo têm poder afrodiísaco.

Se o seu amado também gosta de cozinhar, vocês podem preparar o jantar juntinhos, escolhendo os ingredientes, experimentando sabores e aproveitando momentos ótimos na hora de fazer as receitas.

Tudo pronto? É hora de aproveitar! Não tenha pressa, aprecie o jantar com o seu amado bem devagar: converse sobre assuntos agradáveis e divertidos, deguste sua bebida com calma, assim como a comida que foi preparada com tanto cuidado. Deixem-se levar pelo romantismo e faça com que a noite seja inesquecível.

A louça suja? Deixe para o outro dia, afinal, depois de tanta preparação, tudo que você merece é curtir bastante o resto da noite com o seu gato!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: