Artes/cultura
24/09/2012 às 13:10•1 min de leitura
Jake Gyllenhaal.
Fonte: Getty Images
Além do furor que o lançamento da trilogia “Cinquenta Tons de Cinza” causou no mercado editorial, a versão cinematográfica do romance também agita os bastidores da produção e a opinião dos fãs que aguardam ansiosamente pela novidade.
Os direitos de filmagem do longa-metragem do romance erótico que conta a relação entre o milionário Christian Grey e a universitária Anastasia Steele foram adquiridos pela Universal Pictures e a Focus Features em março de 2012. Porém, o filme ainda não possui roteirista, diretor ou atores definidos.
O nome da vez é o ator Jake Gyllenhaal que, em uma recente entrevista, declarou que teria interesse em participar do filme de “Cinquenta Tons de Cinza”. Durante uma conversa com o radialista Ryan Seacrest para a rádio KIIS-FM, o ator americano se mostrou surpreso por saber que seu nome estava entre os rumores da produção cinematográfica mais aguardada dos últimos tempos.
“Isso é muito gratificante. Quero dizer, não estou sabendo de nada, mas se isso for verdade, será ótimo. É sempre bom ser cogitado”, declarou Gyllenhaal de acordo com a notícia do site NME. Em seguida, quando perguntado se teria interesse em interpretar o papel de Christian Grey o ator declara: “Claro que sim! Sempre quero trabalhar, cara, é lógico”.
Ryan Gosling.
Fonte: Getty Images
O NME ainda informa que os outros nomes que aparecem na disputada lista para ocupar o lugar do Sr. Grey nas telonas são Ian Somerhalder (da série Lost), Alexander Skarsgård (da série True Blood) e Channing Tatum (da série CSI: Miami). No entanto, no início deste mês, Niall Leonard, o marido da autora da trilogia de sucesso, deixou escapar para a Now Magazine que Ryan Gosling era o ator mais bem cotado para o papel do milionário sadomasoquista.
Já para interpretar Anastasia Steele, atrizes como Shailene Woodley (da série The Descendants), Ashley Benson (da série Pretty Little Liars) e Emma Watson (de série de filmes Harry Potter) tiveram seus nomes cogitados, mas nenhuma informação adicional foi divulgada.