Estudo comprova: casal que divide tarefas domésticas tem melhor vida sexual

18/05/2017 às 03:002 min de leitura

Já se foi o tempo em que o lugar da mulher era esquentando a barriga no fogão e a esfriando no tanque – o que, bem na real, jamais deveria ter sido uma “regra”. Hoje em dia, os estudos de igualdade de gênero mostram diversos benefícios de mulheres e homens ocupando as mesmíssimas posições sociais.

Um dos mais recentes deles promete lançar ainda mais lenha nessa fogueira e provocar principalmente aqueles homens que pensam apenas com a cabeça “de baixo”: de acordo com pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, os casais que dividem igualmente as tarefas domésticas possuem uma vida sexual muito mais ativa e saudável.

A pesquisa foi comandada pelo professor Matt Johnson, que ministra a disciplina de ecologia da família. Durante cinco anos, ele estudou os hábitos sexuais de 1.338 casais da Alemanha. “Em qualquer relacionamento, a quantidade de trabalho doméstico vai significar algo diferente com base no contexto do casal”, explica Johnson.

Divisão igualitária das tarefas da casa ajuda na vida sexual do casal

A conclusão de que a divisão de tarefas não afeta negativamente a vida sexual do casal – pelo contrário, a deixa ainda mais ativa – vai de encontro a uma pesquisa de 2012 feita com casais norte-americanos. Comandado pela American Sociological Review, esse estudo ditava que os casais faziam menos sexo quando o homem executava tarefas consideradas femininas, como lavar, passar e cozinhar.

“Esse estudo não condizia com a verdade”, sentencia Johnson. Ele acredita que possam existir diferenças culturais entre os EUA e a Alemanha, porém, como os alemães são mais conservadores, era de se esperar que o resultado de sua pesquisa pudesse ser semelhante à anterior, o que não se concretizou.

***

Sabemos que o público do Mega Curioso é primordialmente de adolescentes, então fica a dica: quando chegar a sua hora de casar, não tenha medo de arregaçar as mangas e dividir as tarefas domésticas. Isso mostrará que você é uma pessoa respeitosa e deixará a vida do casal muito mais feliz! Lembre-se disso!

*Publicado em 06/11/2015

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: