Estilo de vida
22/02/2016 às 05:43•2 min de leitura
Não ter um emprego ou ser demitido é ruim, mas não saber se o ideal é aceitar ou recusar uma oferta de emprego não é nada legal também. O Mental Floss publicou uma série de fatores que podem indicar que uma pessoa não deve aceitar uma oferta de trabalho. Descubra a seguir quais são eles:
Se nenhum empregado parece estar na companhia tempo o suficiente para passar informações básicas a respeito da rotina de trabalho, por exemplo, pense duas vezes antes de entrar nesse time.
Se a pessoa já faz reclamações e fofocas no primeiro contato com um possível novo funcionário, você já pode imaginar que o ambiente de trabalho não é muito ético.
“Estamos procurando uma pessoa altamente capacitada para uma oportunidade única” é um bom exemplo de frase enigmática.
Desconfie sempre de afirmações como “você será seu próprio chefe” e “o céu é o limite”. Desconfie mais ainda se a vaga não deixa claro qual é a função e quais são as experiências necessárias para que alguém ocupe o cargo.
Se a empresa anuncia a mesma vaga há meses, é sinal de que algo está errado. Desconfie.
Se o entrevistador deixa claro que, uma vez contratado, você não terá como crescer dentro da empresa, já sabe, né...
Quando você fala com alguém de confiança, que já trabalha na empresa há tempos, e essa pessoa diz para você recusar a oferta, talvez seja melhor investigar por que ela deu esse conselho.
“Para trabalhar aqui, você precisa pagar por uma taxa de treinamento” é uma frase bastante duvidosa.
Se você percebe que, no momento em que o chefe chega, as pessoas começam a agir de maneira submissa demais, fique esperto.
É fundamental que você visite a empresa que está oferecendo a vaga de emprego. Lá, repare nas pessoas que estão trabalhando e veja se elas parecem estressadas demais, submissas demais, infelizes, nervosas e desanimadas.
O que você mais valoriza em uma empresa na hora de procurar emprego? Comente no Fórum do Mega Curioso